Instrutor de auto escola

Para ser instrutor de autoescola é preciso muita paciência. Veja no post abaixo como se candidatar a uma vaga neste emprego.

Provas da auto-escola

Os instrutores da auto escola servem para auxiliar os alunos na hora de tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Possuir uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é o sonho de muitos jovens ao fazer 18 anos, pois com ela os mesmos não necessitam que seus pais os levem e busquem para todos os locais que desejam ir. De fato, retirar a Carteira Nacional de Habilitação é um passo de independência para os jovens que estão prestes a se tornarem adultos.

Para tirar a CNH, é necessário matricular-se na autoescola e passar por aulas teóricas e práticas. Ao final das aulas teóricas, o aluno deve fazer uma prova teórica, e somente depois começar a fazer as aulas práticas. Ao terminar as aulas práticas, ele faz a prova prática e se passar consegue retirar a CNH provisória.

                       

A prova prática costuma deixar o aluno muito nervoso, por isso é importante que seu professor o oriente bastante nas aulas práticas para que no dia do exame você esteja realmente preparado. Pode parecer um grande desafio aprender a dirigir, mas quando pegamos o jeito se torna mais simples do que andar de bicicleta.

O que é preciso para ser instrutor de auto-escola?

Auto-Escola aulas práticas

Para ser instrutor de uma autoescola, é necessário ter um bom psicológico, para poder passar tranquilidade ao aluno, pois pessoas mais tranquilas conseguem ter um melhor rendimento durante as aulas.

Os instrutores são fundamentais para que o aluno consiga passar no exame prático, por isso aconselha-se que o instrutor tenha muita paciência e realmente goste daquilo que terá de fazer, nessa profissão é essencial saber articular bem e ter muito autodomínio.

De acordo com a lei sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, publicada no Diário Oficial da União, existem regras que regulamentam a profissão do instrutor de autoescola no país. Caso tenha algum tipo de interesse acesse e confira o site oficial.

Requisitos para ser instrutor da auto-escola

Tal profissional deverá ter, dentre outras coisas, idade mínima de vinte e um anos, ter certificado de curso específico na área, não ter cometido nos últimos sessenta dias qualquer infração gravíssima no trânsito, possuir ensino médio completo, ter realizado o curso de direção defensiva e primeiros socorros, entre outros.

Um instrutor de autoescola precisa orientar seu aluno para os mais diversos perigos do trânsito, onde é necessário dirigir por você e pelos outros, pois qualquer descuido pode acabar ocasionando um acidente.

Aprenda a passar marchas corretamente

Video aula cambio passando as marchas..wmv

Aprenda a fazer uma baliza perfeita

Perca o medo das rampas

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
21/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook