Jaca é uma fruta rica em saúde

Além de ser uma fruta deliciosa, a jaca ainda apresenta diversos benefícios a nossa saúde e também a beleza de nossa pele e cabelos.

As frutas trazem muitos benefícios a nossa saúde, mas algumas pessoas nem se quer conhecem o valor nutricional dos alimentos que consumem diariamente. Entre as frutas que proporcionam vários benefícios ao organismo encontra-se a jaca.

A jaca é uma fruta que pode ser consumida in natura ou cozida, na preparação de doces e geleias caseiras. As sementes, sem pele e cozidas também podem ser consumidas como tira gosto. Sem contar que o bagaço da fruta ainda pode ser utilizado na preparação de doces, geleias e sucos.

                       

Variedades da jaqueira

A fruta proveniente da jaqueira nasce em seus troncos e galhos inferiores, onde cada um deles contém uma grande semente recoberta por uma polpa cremosa. Normalmente, quando madura apresenta cor amarelada e superfície áspera.

As variedades mais conhecidas da jaqueira são: jaca-dura, jaca-mole e jaca-manteiga.

Conheça os principais benefícios da Jaca para a saúde

Benefícios da jaca para a saúde

A jaca nunca foi vista como uma fruta capaz de oferecer algum tipo de benefício para o nosso organismo. Mas sabemos que ela possui valores nutricionais que são fundamentais para a nossa saúde, que ajudam a promover um bom funcionamento do nosso intestino. Além disso, ela também oferece componentes que combatem a queda de cabelo e problemas de pele, como é o caso das vitaminas do complexo B.

Lista com os principais benefícios da jaca

- Age como um anti-inflamatório e cicatrizante.
– Melhora os problemas intestinais.
– Ajuda a fortalecer os ossos e os dentes, ajudando a evitar a osteoporose.
– Ajudam no crescimento.
– Contribui para evitar a tosse.
– Evita queda de cabelo e problemas de pele.
– Age contra a prisão de ventre.

Benefícios da jaca

Os benefícios da jaca

Como a jaca pode ser consumida?

A jaca pode ser consumida de diversas maneiras, através de sucos batidos ao leite, como mousses, doces, tortas e também por meio de pratos salgados.

Em determinadas regiões do país, a jaca pode ser encontrada ao longo do ano todo, mas sabemos que a estação da jaca é no mês de novembro, quando o fruto está maduro e mais saboroso.

1 voto



Fabio
03/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Rosa Frossard - 07/04/2014

    Eu adoro jaca ;eu quis por limão e ficou uma delicia estou gostando mais ainda ;esperimentão quem gosta de jaca vão gostar

    marcelo luiz duarte da silva - 06/02/2014

    que ótimo tenho um ´´e de jaca no fundo do quintal dos meus pais mas ultimamente elça esta nascendo fora de epoca e caindo do galho ainda verde nao sei o que poderia melhorar isso