Jovem Aprendiz 2012 Inscrições

O Projeto Jovem Aprendiz é uma excelente opção para os jovens de 14 a 24 anos incompletos que querem ingressar no mercado de trabalho.

Programa Jovem Aprendiz

Projeto Jovem Aprendiz 2012 remunerado

O Programa Jovem Aprendiz é uma excelente opção para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. O projeto foi criado pelo Governo Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com as grandes e médias empresas que devem ter uma cota de 5% à 15% de vagas para os jovens.

Como sabemos na maioria das vagas de empregos as empresas pedem experiência, e os jovens acabam não tendo muita oportunidade. Já com o Programa Jovem Aprendiz os candidatos têm a oportunidade de fazer um estágio remunerado podendo se destacar e ser efetivado na empresa.

Mais sobre jovem Aprendiz 2012 Inscrições

Como participar?

Oportunidade de Emprego Jovem Aprendiz

Várias empresas como a Petrobrás, Correios, Eletrobrás, Senai, Banco do Brasil entre outras oferecem vagas anualmente, os mesmos que possuem parceria com o SENAI, SENAR, SENAC, SECOP, SENAT e outras escolas técnicas e profissionalizante, que encaminham os melhores alunos para os estágios na empresa.

Para participar os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos de idade. Vale lembrar que as empresas também contratam alunos que não fazem nenhum curso, ai no caso a empresa pode oferecer um curso especializado para o estagiário.

Estágio da Eletrobras

A Eletrobras oferece oportunidades para os jovens desde o ano de 1997, formando profissionais qualificados para entrar no mercado de trabalho. Em 2005 a empresa se juntou com o SENAI com carga horária de 4 horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, com salário mínimo por hora de trabalho, benefícios como vale-transporte, auxílio-alimentação, além do curso técnico oferecido pelo Senai. No site oficial da Eletrobras você acompanha o edital completo. Confira!

Riachuelo

Para quem deseja participar do Programa Jovem Aprendiz da Riachuelo deve ter entre 14 e 23 anos completos. Desde 2003 a empresa oferece vagas e para participar é necessário ir até a loja mais próxima para fazer o cadastro. Através da Riachuelo é possível ter o primeiro emprego, além de cursos que são oferecidos pelo SENAC de São Paulo. Para mais informações acesse o site oficial da Riachuelo.

19/04/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar