Leis de transito para motos

As motocicletas, ciclomotores e motonetas também precisam estar atentas às normas de trânsito, confira quais são as Leis para esses veículos.


CB300-transito
Nas grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, o fluxo veículos está aumentando cada vez mais. Com isso, alguns problemas se tornam inevitáveis, como congestionamento, acidentes, dentre outros.

Cuidado com a imprudência

Dados comprovam que os motoqueiros são os que mais sofrem com essa situação. Na grande maioria da vezes, eles se tornam vitima da própria imprudência. Para evitar que esse problema se agrave ainda mais, novas medidas de transito devem ser adotadas pelas autoridades brasileiras.

         

Elas visam o uso obrigatório de determinados equipamentos, que dão mais proteção ao motoqueiro, reduzindo o risco de ferimentos e mortes em acidentes. Entretanto, nada disso irá adiantar se não houver responsabilidade por parte de todos os motoristas, e principalmente respeito entre eles.

Renovação da CNH

Os motoristas que desejam renovar sua Carteira Nacional de Habilitação precisam passar por um requisito importante, as aulas teóricas da CFC – Centro de Formação de Condutores, afinal essas Leis de trânsito são facilmente esquecidas, o que pode causar o aumento dos acidentes em vias.

Para que esse problema não envolva sua vida e a vida de seus passageiros é muito importante que os motoristas, principalmente de veículos automotores de duas ou três rodas (motocicletas, motonetas e ciclomotores) fiquem atentos às Leis de transito, que são basicamente as mesmas que as Leis destinadas aos veículos grandes. Ser cauteloso no trânsito é uma ação que pode salvar a sua vida!

0 voto



Fabio
04/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá Clésio tem sim. Obrigada pelo seu comentário e tenha uma boa tarde!

    Equipe 007Blog
    03/05/12 às 2:28 pm
  2. Dirigir sem capacete o agente de transito tem o direito de reter meu crv,minha cnh ou levar minha moto.

    Clésio
    02/05/12 às 10:22 pm
  3. Não gostei muito, pois acho que deveria ter mais explicações, quando cliquei no link pensei que acharia respostas .. mas vi que não .. fiqui descepcionada. Att!

    Adriana Peixoto
    01/06/10 às 11:30 am

X
Curta a página