Licença Casamento

Licença casamento é um direito que todo trabalhador possui quando casa, para que possa desfrutar deste direito informe-se abaixo!

Todo trabalhador tem o direito de tirar licença casamento.

Nos dias atuais, é muito comum que as pessoas acabem deixando passar muitos de seus direitos. Isso têm acontecido por dois principais motivos: falta de informação e falta de interesse dos indivíduos de fazer valer seus direitos legais, com a ajuda da internet os indivíduos tem mais acesso aos benefícios que recebem por terem sua carteira assinada.

A licença casamento é um excelente exemplo e prova do que estamos falando, esse benefício garante aos recém-casados uma lua de mel perfeita sem preocupação nenhuma com as atividades do trabalho secular, visto que essa é uma ocasião muito importante na vida do casal é essencial que aproveitem essa colher de chá fornecida a eles.

                       

Como funciona a licença casamentoBrinde dos recém casados

Quando se casam, as pessoas que trabalham com carteira assinada, têm o direito de tirar a licença casamento. Com ela, o casal pode desfrutar da lua de mel sem preocupações com o trabalho.

De acordo com a lei, as pessoas têm o direito há tirar três dias consecutivos de licença casamento. No entanto, caso queira descansar mais dias, é necessário fazer um acordo com o dono da empresa, no qual poderá descontar os demais dias não trabalhados, das suas férias ou do seu salário mensal.

Quem tem direito a tirar licença casamento?

Essa licença é um direito do noivo e da noiva. Mas o melhor dia para que ela possa ser tirada, será estabelecido pela empresa. Por isso é necessário comunicar à empresa que você trabalha, com antecedência para evitar dores de cabeça. Além da licença casamento, também existem outros casos que garantem folgas ao trabalhador, como por exemplo, gravidez, uma doença, uma internação, ou qualquer outro evento propiciatório.

Motivos pelos quais a empresa deve dar folga ao funcionário

  • Em caso de falecimento do cônjuge, irmão ou alguém que esteja em sua dependência econômica, o funcionário poderá ficar sem trabalhar dois dias.
  • Já no nascimento do filho, a pessoa poderá se ausentar por um período de cinco dias.
  • Aqueles que realizarem a doação voluntária de sangue e comprová-la, terão direito a um dia de folga do trabalho, sem perdas no salário.
  • Lembrando que também poderão se ausentar por dois dias consecutivos ou não, aqueles que precisam se regularizar com a Justiça Eleitoral.

Para mais detalhes sobre o assunto,acesse o site da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Nele você poderá se informar melhor a respeito deste e de outros assuntos relacionados ao trabalhador.

Licença Casamento

Trabalho Legal - Licença Casamento

1 voto



Fabio
29/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook