Limpando o ferro de passar roupa

O ferro de passar roupa deve ser mantido sempre limpo para que não acabe sujando nossas roupas. Confira algumas dicas de como limpá-lo.

Mulher passando a roupa

Várias dicas são úteis na hora de limpar o ferro de passar roupa.

Depois de algum tempo de uso é comum o ferro de passar roupa ficar sujo, já que esta sujeira muitas vezes é ocasionada após passa-lo sobre alguma estampa ou algo semelhante.

A sujeira do ferro de passar roupa pode ser facilmente retirada com algumas dicas caseiras. Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas dicas de como limpar seu ferro elétrico.

         

Como retirar a sujeira do ferro de passar

Em determinados casos é preciso esperar o ferro esfriar completamente para limpar sua base com um pano umedecido em água e detergente neutro. Em seguida, seque-o bem com um pano macio e passe um pouco de cera incolor para automóveis, enxugando depois com um pano seco.

Roupas sintéticas

No entanto, se seu ferro ficou sujo após ter sido utilizado para desamassar roupas sintéticas, é preciso limpá-lo usando um pedaço de parafina (pedaço de vela comum) por baixo do ferro ainda quente. Depois, passe um pano de algodão exercendo uma pequena pressão para limpá-lo.

Não é recomendável o uso de produtos abrasivos como esponjas de aço, produtos para limpeza pesada e palha de aço não deve ser feito, já que podem acabar estragando o eletrodoméstico.

Limpeza com vinagre

Se nenhuma das medidas acima adiantou opte pelo vinagre, um produto utilizado tanto em pratos da culinária como também é um grande aliado à limpeza de casa. Se a base do seu ferro está amarelada a dica é usar a mistura de ½ copo de vinagre e ½ copo de água.

Ligue a temperatura mais baixa e com a ajuda de uma esponja macia esfregue cuidadosamente a mistura para remover a sujeira e desligue o ferro. Para finalizar passe um pano úmido limpo para tirar os resíduos que restaram.

Cuidados com o ferro de passar roupa

Ferro de passar roupa branco e azul

Na hora de comprar seu ferro de passar roupa, prefira aqueles de marca conhecida, que são os que oferecem mais qualidade. Lembre-se que esses modelos são os que possuem mais tecnologias e por isso controlam melhor a questão da temperatura e estabilidade.

Quando for passar suas roupas, valorize as limitações de cada tecido. Quando o nível de temperatura é elevado, o material pode ser comprometido. Determinados tecidos requerem temperaturas mais baixas.

Ao passar tecidos como seda, o ferro deve ser usado do seu lado avesso, para não prejudicar o brilho do tecido. A mesma técnica deve ser usada para passar veludo.

Dicas de como Passar Roupas com o Ferro a Vapor

Dicas de como Passar Roupas com o Ferro a Vapor - Philips Walita

0 voto



Fabio
21/11/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. A da vela já conhecia. Usei novamente. Funciona muito bem! Boa dica.

    santos
    28/09/13 às 10:42 pm
  2. Aqueça o ferro até ficar vermelho, chame sua sogra e mande ela abrir a boca e colocar a lingua para fora, passe por cinco segundos ate o ferro esfriar, pronto seu ferro está limpo.

    nalldo
    21/02/11 às 7:07 pm
  3. Outra dica para fazer uma limpeza eficaz no seu ferro de passar é pre-aquecendo ele, cerca de três segundos para não se queimar durante a limpeza. e então passar uma palha de aço levemente umedecida, e pronto seu ferro está limpo sem muito esforço.

    Marcio Macedo
    20/02/10 às 9:26 am