Lista de aprovados do ProUni 2012

Foi divulgada a lista dos aprovados da primeira chamada do ProUni 2012, a matrícula deve ser realizada até o dia primeiro de fevereiro.


Lista dos aprovados no ProUni

O MEC (Ministério da Educação acaba de divulgar a lista de aprovados para o ProUni 2012 (Programa Universitário para Todos). O resultado foi antecipado e todos os inscritos podem acessar o site oficial e conferir a primeira chamada.

         

O que é o ProUni?

O ProUni para quem ainda não conhece tem como objetivo oferecer bolsas integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas do ensino superior. Esse ano foi mais de 1,2 milhões de inscritos interessados em 195 mil bolsas oferecidas em todo o Brasil.

Com a ajuda deste programa milhares de jovens podem realizar o sonho de entrar em uma universidade pagando pouco ou nada por isso.

Lista de aprovados do ProUni

Como consultar a lista dos aprovados no ProUni 2012
Para ver se você foi selecionado nessa primeira chamada basta acessar o site oficial do ProUni, e colocar o número de inscrição do Enem 2011, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e os caracteres pedidos ao lado.

Matrícula da primeira chamada

Os estudantes selecionados na primeira chamada têm do dia 23 (segunda-feira) até o dia 1° de fevereiro para fazerem a matricula, levando todos os documentos necessários na respectiva instituição. Já a segunda chamada deve acontecer no dia 7 de fevereiro e a matrícula até o dia 15 do mesmo mês.

Lista de espera

Ao terminar a primeira e a segunda chamada, os alunos que não foram pré-selecionados, ou que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem se inscrever (mostrar interesse) na lista de espera. O prazo para manifestar interesse será do dia 22 à 24 de fevereiro.

Calendário do ProUni 2012

- 23 à 01 de fevereiro – Início das matrículas.
- 07 de fevereiro – Segunda Chamada.
- 08 à 15 de fevereiro – Matrículas dos convocados da segunda chamada.
- 22 à 24 de fevereiro – Lista de espera.
- 28 de fevereiro à 02 de março: Matricula e comprovação de documentos.

Como se inscrever para o ProUni 2013?

ProUni 2012  Para se inscrever será necessário prestar o Enem 2012 e para isso os candidatos devem estar atentos á abertura das inscrições que ocorrerão por volta dos meses Julho/Agosto de 2012 já que as provas são realizadas dentro os meses de Outubro/Novembro.

Após receber sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será possível se inscrever no ProUni, o candidato precisa ter no mínimo 400 pontos para conseguir realizar a inscrição. Sendo assim dê prioridade ao Enem 2012 para ter grandes oportunidades no ProUni (Programa Universidade para Todos).

0 voto



Nathalia
23/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página