Lista de Esportes Olímpicos

Os esportes olímpicos são admirados por milhares de pessoas, porém, muitas não conhecem por nome. Conheça mais sobre aqui nesta matéria.

Argola das Olimpíadas.

As Olimpíadas são jogos muito importantes reunindo milhares de atletas.

Jogos Olímpicos é um evento internacional muito importante para as diversas modalidades de esporte sejam eles de verão ou de inverno, no qual consiste em vários dias de competições acirradas entre países.

Milhares de atletas se preparam os anos todos para as competições que são extremamente difíceis, nas mais variadas modalidades dando assim a oportunidade de todos participarem dos jogos.

                       

Atualmente o movimento Olímpico é composto por federações esportivas internacionais, comissões organizadoras de cada especialidade dos Jogos Olímpicos e também pelos comitês olímpicos nacionais.

Desenvolvimento das modalidades olímpicas

Jogos Olímpicos - Modalidades e Desenvolvimento

Modalidades dos Jogos Olímpicos

Para que possa conhecer e ficar por dentro das modalidades dos Jogos Olímpicos.

Atletismo Polo Aquático
Nado Sincronizado Natação
Saltos Ornamentais Badminton
Basquetebol Boxe
Canoage (velocidade) Canoagem (slalom)
Cliclismo Esgrima
Futebol Ginastica Artística
Ginastica Ritmica Ginastica Trampolim
Handebol Hipismo
Hóquei sobre grama Halterofilismo
Lutas Judô
Prentatlo moderno Tênis
Taekwondo Tênis de mesa
Remo Tiro
Triatlo Vela
Tiro com arco Voleibol (praia e quadra)

Cronograma das Olimpíadas

Todo o programa se consiste nos esportes que serão disputados nos jogos o qual também é determinado pela COI (Comitê Olímpico Internacional), além da celebração dos jogos muitos rituais são seguidos como a bandeira olímpica, a tocha olímpica e a cerimônia de abertura de encerramento.

Atualmente são no total mais de 13.000 atletas que comparecem nas competições dos Jogos Olímpicos de Inverno com mais de 33 diferentes modalidades esportivas, onde somente os finalistas do primeiro, segundo e terceiro lugar de cada evento recebem as medalhas.

Abertura dos jogos

Foto da Abertura das Olimpíadas.

Algo que realmente chama muita atenção do público como um todo é a cerimônia de abertura dos jogos tendo apresentações culturais das danças, representação teatral, apresentações artísticas, canto, danças e outras.

Discursos formais também são realizados no início dos jogos onde finalmente a tocha é levada ao estádio e passados de mão em mão até o portador final da tocha para então acender a grande tocha no estádio iniciando os Jogos Olímpicos.

Todas as modalidades Olímpicas

1 voto



Fabio
09/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook