Locais de prova do Enem 2012

Os candidatos do Enem 2012 já podem consultar os locais de prova no site do Enem. A prova será aplicada nos dias 03 e 04 de novembro.

Enem

Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 03 e 04 de novembro

Há menos de  um mês para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou no site oficial do Enem os locais de prova para todos os candidatos inscritos no exame em 2012. A prova mais esperada do ano será realizada nos dias 03 e 04 de novembro.

Consulta dos locais de prova do Enem

No dia 10 de outubro o Inep divulgou uma matéria, informando os candidatos que o cartão confirmação do Enem seria entregue nos respectivos endereços através dos correios, contendo a data, horário, locais de prova, entre outras informações importantes.

Quem preferir também pode consultar o seu local de prova através da internet no site do Enem, informando apenas o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e a senha.

Quem esqueceu a senha pode pedir outra na opção "Esqueci minha senha", a partir dai, o candidato pode escolher receber o novo código através do e-mail ou um torpedo SMS no celular indicado no ato da inscrição.

Locais de prova

Locais de prova

Matérias cobradas no Enem

• Linguagens, códigos e suas tecnologias;
• Matemática e suas tecnologias;
• Ciências humanas e suas tecnologias;
• Ciências da natureza e suas tecnologias;
• Redação.

O que levar no dia da prova?

 Todos os participantes deve ter em mãos:

- Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;
-  Documento de identificação original com foto;
- É recomendável também que o participante esteja portando o Cartão de Confirmação do Enem ou a página de acompanhamento da inscrição, que pode ser impresso no site oficial do Enem.

O que pode eliminar o participante?

Não será permitido o uso de outros materiais como: lápis, lapiseira, borracha, apontador ou canetas de outras cores. Os candidatos também não poderão usar aparelhos celulares, agenda eletrônica, ou qualquer outro aparelho receptor ou transmissor de mensagens.

Os participantes não podem fazer qualquer espécie de consulta ou comunicação com os demais participantes, do contrário será automaticamente eliminado.

Também não será permitido o uso de relógio, óculos de sol, manuais, anotações, livros, ou semelhantes, sob risco de eliminação. Os candidatos só podem deixar a sala após duas horas do início do Exame e para levar o caderno de questões é necessário permanecer até os últimos 30 minutos de prova no mínimo. Os três últimos participantes deverão ser liberados juntos.

Competências exigidas na redação do Enem

Enem 2012

Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

17/10/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar