Malefícios de trocar a noite pelo dia


Malefícios de trocar a noite pelo dia
Vários cidadãos precisam trocar o dia pela noite, normalmente devido ao trabalho. Porém muitos deles não sabem que isso pode acarretar sérios problemas á saúde. Então hoje vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto.

Geralmente os trabalhos noturnos são para garçom, bombeiro, DJ, padeiro, além de outras profissões. No entanto especialista pedem para que as pessoas tomem cuidado, pois mesmo estando acostumado pode fazer mal á saúde.

         

Um dos malefícios provocados pela troca do horário é que a pessoa sempre vai ficar mais cansada, além de ter mais chances de desenvolver doenças, como é o caso da depressão.

O mais indicado é procurar um médico especialista, pois ele provavelmente vai dar mais instruções em relação ao seu caso. A alimentação deve ser bem balanceada para poder agüentar o dia.

Procure ir se deitar sempre no mesmo horário, preferencialmente sem interrupções, no mínimo seis horas por dia. Procure manter o quarto mais escuro possível. Se e sua casa tiver muito barulho, o ideal é usar o protetor, pois pode atrapalhar bastante seu desempenho no trabalho. Evite tomar alimentos com grandes quantidades de cafeína, como o refrigerante durante o dia. Segundo essas dicas com certeza seu desempenho a noite vai ser melhor.

0 voto



Nathalia
20/04/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página