Médico dermatologista para cuidar da pele

Problemas na pele, alergia, infecções e outros problemas podem ser diagnosticados pelo dermatologista que é especialista no assunto.

A dermatologia é uma especialidade da medicina que cuida especificamente da pele do corpo humano. O médico dermatologista identifica as doenças e as complicações da pele, realiza tratamentos com remédios e até mesmo com intervenções cirúrgicas.

O dermatologista cuida da pele do rosto, do corpo e da mão, a pele que é o maior órgão do corpo humano, ajudando a eliminar os cravos e as espinhas, alergias, entre outras coisas. A especificação abrange até mesmo cabelo, pelos, queda de cabelo, unhas, boca e partes genitais, tanto do homem quanto da mulher.

                       

Os dermatologistas eram pouco procurados antigamente, mas nos dias atuais eles são tidos como médicos do futuro, já que ultimamente as pessoas tem se preocupado cada vez mais com os problemas de pele e problemas de estética.

Médico Dermatologista

A dermatologia é um recurso muito procurado para quem possui as indesejáveis sardas e pintas espalhadas pela pele, já que o médico desta área possui instrumentos necessários para o tratamento e prevenção destas doenças.

Médico especialista em dermatologia também ajuda a prevenir e tratar o câncer de pele, que tem acometido cada vez mais pessoas. É importante que as mesmas tomem bastante cuidado quanto aos fatores que acometem tal problema a fim de evitá-lo.

O profissional atualmente é procurado mais por mulheres, pois possui tratamentos que retardam o envelhecimento da pele, fazendo com que as mulheres se mantenham jovens por mais tempo.

Especialização da Medicina de Dermatologia

  • Anatomia (principalmente pele e anexos cutâneos)
  • Fisiologia;
  • Patologia Cutânea (estudo das doenças de pele);
  • Oncologia Básica;
  • Ginecologia e Obstetrícia;
  • Biologia;
  • Microbiologia;
  • Imunologia;
  • Alergologia Básica;
  • Infectologia.

Desde a Idade Média até os dias atuais, os especialistas já constataram o surgimento de mais de 1900 doenças de pele. Nos últimos tempos também foram desenvolvidos métodos contra a queda de cabelos, que é uma das principais queixas dos homens nos consultórios médicos.

Como ser um médico dermatologista

Para se especializar na área de dermatologia, é necessário ter diploma de medicina para então iniciar a especialização que dura em média 2 anos, que deve ser realizada em uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). O estudante então deve mostrar suas habilidades na prova aplicada pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), obtendo o tão almejado título de Dermatologista.

Dermatologista explica as doenças na pele das mãos

Médico dermatologista explica a causa de doenças na pele das mãos

Onde encontrar médico dermatologista

Esses profissionais são encontrados facilmente em cidades de todo país. Por ser uma especialidade que poucos formados em medicina desejam seguir, quando falamos em dermatologistas no serviço público de saúde, encontrar uma consulta pode ser demorado. No entanto, basta procurar um posto em sua cidade para saber como marcar uma consulta.

Existem também milhares de opções para quem deseja encontrar um médico dermatologista particular. Geralmente quem tem plano de saúde, pode fazer as consultas pagando um pouco menos. Quem não possui plano algum, pode procurar em consultórios médicos. Para encontrar o médico dermatologista mais próximo a você, use o site Guia Mais, através dele, basta digitar a cidade, estado e tipo de pesquisa, que você verá os endereços e telefones dos profissionais cadastrados.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
11/12/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook