Médico ortopedista


Médico ortopedista

A ortopedia é uma especialidade médica que utiliza métodos físicos, clínicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos tendões, dos músculos, articulações e ligamentos. Lembrando que tudo isso está relacionado ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas. Ela se divide em duas áreas: ortopedia e traumatologia.

         

A área mais conhecida por todos é a do médico ortopedista que cuidam dos ossos do nosso corpo e das doenças ligadas aos mesmos: doenças que ocorrem nos músculos, ligações e articulações e fraturas dos ossos.

Esta área está diretamente envolvida com os esportes, onde o médico precisa acompanhar de perto os atletas, geralmente os que atuam profissionalmente. O médico ortopedista com especialização também pode atuar na área cirúrgica, quando os casos envolvem as tão temidas fraturas expostas.

Outro médico da área é o traumatologista, que cuida dos traumas do corpo humano, como a famosa e dolorida hérnia de disco, bico de papagaio e outras doenças relacionadas à coluna, à bacia e lesões dos ossos e tendões dos membros inferiores e superiores.

Muitas pessoas acabam confundindo os médicos traumatologistas com neurocirurgiões, os quais realizam cirurgias e tratamentos de fraturas e traumatismos cranianos.

Um simples acidente de trânsito terrestre ou até mesmo um acidente doméstico pode acarretar fraturas ósseas complexas, podendo haver perdas sanguíneas importantes. Sendo importante lembrar que podem ocorrer fraturas “fechadas” ou “abertas”. Logo após o acidente é necessário levar o paciente para o hospital para que o mesmo receba atendimento médico necessário, onde certamente nesses casos ele passará pela mão de um médico ortopedista.

0 voto



Fabio
10/12/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu bati meu joelho faz uma semana e foi um pouco forte !
    agora eu nao sei porque doi a articulaçao eu nao cossego esticar ele porque doi muito o machocado ja cicatrizou mas eu nao cossigo esticar o joelho !

    gabriel
    10/07/09 às 12:26 am
  2. Ola boa tarde eu em 2002 tive uma entorse de joelho esquerdo durante TFM . Treinamento fisico militar, numa partida de futebol tive uma entorse fiu tratado com imobilização e fisioterapia.Em 2003 durante um TAF teste de apitidão fisica sofri uma nova lesão no joelho esquerdo fiquei imobilizado por o3 (meses) evoluiu com limitação funcional do joelho esquerdo.

    Fiz uma nova ressonancia em julho e fui examinado pelo especialsta que diagnosticou o sequinte parecer:

    Queixa principal< meu joelho não dobra.

    Exame fisico: Deambula com auxilio de moleta; recurvato de joelho, Bloqueio de flexão;atrofia quadricipatal.

    Exames Complementares: Ressonancia nuclear magnetica en julho de 2008: Patela alta, Condropatia patelar,cisto de baker,estiramento de LCA, degeneração meniscal.

    Diagnostico: (M23) Desarranjo interno de joelho esquerdo

    Prognostico:Reservado.

    Parecer: Incapaz definitivamente para o serviço do Exercito. Não invalido. O diagnostico incapacitante é M23

    Justificativa do parecer: Bloqueio (anquilose) de joelho esquerdo.

    Gostaria de saber oq significa esse parecer M23 e se operando eu tenho chance de voltar a dobrar o meu joelho que esta a 6 anos sen dobrar. ATT Bruno

    bruno froes f. pompeu
    22/01/09 às 11:49 am
  3. Prezados Senhores :

    Tenho dores nas costas em radiografia ja foi diagnosticado escoliose e bico de papagaio e agora sinto dores e quano movimento a cabeça sinto os nervos do ombro repuxarm e dormencia momentanea no braço.

    Que tratamento ha disponiveis hoje?

    sergio domiciano
    20/01/09 às 6:38 am

X
Curta a página