Melhor corte de cabelo para você

Está pensando em cortar os cabelos? Então faça uma pesquisa sobre os cortes que se encaixam em seu visual, assim você não erra na escolha.

Saiba que o tipo de corte que você escolhe para o seu cabelo também é fundamental para destacar algumas características do seu rosto. Por isso que, antes de ir a um cabeleireiro, é preciso saber quais são os tipos de cortes que “combinam” com você.

Para a grande maioria das mulheres, optar pelo cabelo longo talvez seja a melhor escolha. Mas, se deseja dar um toque diferenciado e mais moderno, você pode repicar as pontas. Agora, se prefere usar cabelo curto, é necessário prestar bastante atenção no formato do seu rosto, pois, caso ele seja muito arredondado ou quadrado, um corte mais curto poderá ressaltar ainda mais essas características.

                       

Mulher no cabeleireiro profissional

Dicas para acertar na franja

Se preferir, também pode deixar uma franja, mas, é preciso tomar muito cuidado, já que, dependendo do tamanho, a sua testa pode parecer maior. Por isso, fique atenta a esses e outros detalhes, pois assim, tenho certeza de que você irá escolher o penteado certo.

É importante ficar atento ao seu formato de rosto e também o que você deseja, qual é a sua característica marcante, séria, esportista, moderna, enfim, procure conversar bastante com o profissional, ele poderá lhe dar muitas dicas.

Atualmente os cabelos curtos e longos estão fazendo sucesso, você poderá criar um lindo look, e ainda ficar de acordo com a moda. O corte de cabelo pode mudar bastante uma pessoa, deixando com a aparência mais nova, ou mais velha.

Mulher cortando franja nos cabelos

Formato do rosto redondo

Se você possui o rosto muito redondo invista em franjas laterais, e cabelos longos, que possam dar uma equilibrada. Cortes irregulares são os mais indicados, sendo que você pode usar repicado, em camadas, ou de outra forma.

Mulher com franja lateral e cabelo longo

Rosto fino

Se você possui o rosto muito fino, pode optar por cabelo curto, ou até mesmo franjinha. Cabelos muito longos não são indicados, prefira um corte na altura do ombro. O Chanel também poderá ser uma boa opção.

Atriz Mariana Rios com cabelos repicados

Existem algumas revistas com vários cortes de cabelo aonde você pode tirar algumas ideias, mas se lembre o corte que ficou foi bom para uma pessoa, não será necessariamente adequado ao seu cabelo, por isso siga as orientações de um profissional, pois ele poderá lhe dar mais instruções.

Dicas para acertar no corte de cabelo

Esta com medo de errar na escolha do corte dos cabelos? Então pode conferir nos vídeos abaixo algumas dicas com Rodrigo Cintra, para você acertar no visual dos cabelos e realçar o formato do seu rosto.

Aprenda escolher seu corte de cabelo com o renomado cabeleireiro Rodrigo Cintra do Studio W Iguatemi


Siga as sugestões acima e valorize o estilo dos seus cabelos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
26/02/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook