Melhores músicas da dupla Rio Negro e Solimões

Rio Negro e Solimões é uma dupla sertaneja de muito sucesso. Aqui você encontra algumas informações sobre a carreira e as melhores músicas.

Rio Negro e Solimões é uma dupla sertaneja de muito sucesso no Brasil. Já realizaram centenas de apresentações e chegaram a conquistar vários discos de platina e outro devido ao grande sucesso de vendas nos discos.

As apresentações se iniciaram em 1982, no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Franca, onde a dupla arriscou tudo em nome da fama e reconhecimento pela música, inclusive chegaram a abandonar o emprego em uma fábrica de sapatos onde trabalhavam juntos.

                       

O nome “Rio Negro e Solimões” quer dizer brasileiros fortes já que a inspiração do nome veio diretamente do Rio Amazonas e dos respectivos rios daquela região. As canções e o estilo de música foram inspirados nos clássicos da música sertaneja como Milionário e José Rico e Tonico e Tinoco.Foto da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões.

Sucessos de Rio Negro e Solimões

As inspirações em cantores de música sertaneja raiz rendeu muito sucesso para a dupla, que acabou substituindo as violas caipiras por violinos típicos levando uma música mais no estilo de country norte-americano com alguns ritmos que chegaram bem próximos do pop com grande variedade de estilo.

O sucesso chegou para ficar onde receberam discos de diamante, platina e ouro além das apresentações em programas de televisão os quais tinham presença garantida além da agenda de shows que chegou a atingir 26 apresentações em um mês e levando multidões de fãs para as turnês.

Quase todas as músicas fizeram sucesso, mas as que receberam maior destaque e alavancaram a carreira foram “ Esperando na janela”, “De São Paulo a Belém”, “Vida de cão”, “Bate o pé”, “ De bem com a vida”, “Frio da madrugada” e “Sola da bota”.

Músicas do Rio Negro e Solimões

- Frio da Madrugada.
– Esperando na janela.
– De São Paulo a Belém.
– Vida de cão.
– Na sola da bota.
– Saudade pulou no peito.
– To mal.
– To indo embora.
– A saudade é o prego.
– Só lembranças.
– Peão apaixonado.
– To por aí.
– Vida louca.
– Amor desencontrado.
– A gente se entrega.
– Bate o pé.
– Lenha.
– Garagem da vizinha.
– Casa, comigo.
– Só eu sei.
– Grito da galera.
– Não to nem ai.
– Ajeita o trem ai.
– Clima de rodeio.
– De bem com a vida.

Vídeos das músicas de Rio Negro e Solimões

Confira os vídeos de algumas músicas da duplas sertaneja Rio Negro e Solimões as quais fizeram muito sucesso.

Dois

A gente se entrega

Ajeite o trem ai

Trem bão

Seria perfeito

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
01/04/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook