Melhores músicas sertanejo universitário 2012

Várias duplas do sertanejo universitário vêm se destacando com músicas mais animadas. Confira aqui a lista das músicas mais tocadas.

Cantor Miche Teló

Cantor Michel Teló conquistou fama internacional com a música "Ai se eu te pego"

O sertanejo universitário chegou para ficar, o estilo foi criado no estado do Mato Grosso do Sul onde surgiram as primeiras duplas tocando em bares, festas universitárias entre outros eventos na capital, Campo Grande. A dupla João Bosco e Vinícius foi uma das primeiras a ganhar reconhecimento nacional, logo em seguida surgiram os fenômenos Fernando & Sorocaba, João Netto & Frederico, Victor e Léo e outros.

Pode-se dizer que o sertanejo universitário é uma mistura do sertanejo raiz com músicas românticas, um estilo que deu certo conquistando principalmente os jovens e adolescentes. Músicas que tratam de situações do cotidiano como: amor, traição, festas e saudade.

Outro fator que ajudou bastante a criar o estilo foi a ingressão de jovens de cidades do interior em faculdades e universidades, eles que trouxeram os violões nas rodas de amigos nos campus, festas universitárias e em repúblicas. Pouco tempo depois foram introduzidos outros instrumentos musicais, inclusive guitarra, bateria e instrumentos de percussão. As músicas do sertanejo universitário possuem letras bem fáceis que logo ficam gravadas na cabeça das pessoas.

Novas duplas sertanejas

Nova dupla sertaneja 2012

Humberto e Ronaldo: Essa dupla vem ganhando espaço no cenário musical e recentemente gravou a música "Romance" de grande sucesso com a dupla Jorge e Mateus. Outros sucessos da dupla são: Só vou beber mais hoje, Motel disfarçado, Eu não sou de ninguém, Chega mais pra cá (part. Gusttavo Lima), E deixe o tempo ver, entre muitas outras.

João Lucas e Marcelo: A nova dupla do momento é responsável pelo grande sucesso da música "Eu quero tchu,eu quero tcha", que está entre as músicas mais tocadas de 2012, hit que se popularizou com o jogador Neymar do Santos com suas comemorações de gol bastante irreverente.

Thaeme e Thiago: Thaeme e Thiago também vêm conquistando o público, a música "Ai que dó" ficou entre as mais tocadas em 2011,  agora com a nova música de trabalho "Tchá tchá tchá". A dupla revelou em uma entrevista que está cheia de projetos para 2012, agora é aguardar.

Cantores solo

Cantor sertanejo Luan Santana

Luan Santana: Fenômeno nacional o cantor Luan Santana nasceu em Campo Grande e em pouco tempo ficou nacionalmente conhecido após gravar a música de Sorocaba que faz dupla com Fernando, "A Louca". O sucesso do cantor começou na internet e hoje Luan Santana realiza anualmente mais de trezentos shows, com um dos cachês mais caros do país.

Gusttavo Lima: Bastante comparado com Luan Santana, Gusttavo Lima vem fazendo shows por todo o Brasil com músicas animadas e apaixonadas. Entre seus maiores sucessos estão: Cabelo cor de ouro; Fora do comum; 60 segundos; Balada boa; Rosas, versos e vinhos.

Michel Teló: O simpático cantor recentemente decidiu seguir carreira solo e fez um grande sucesso com a música "Fugidinha", atualmente o destaque fica por conta da música "Ai se eu te pego", hit que ficou mundialmente conhecida após a dança de Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo.

16/05/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar