Mensagens subliminares em musicas

Mensagens subliminares em musicas
As mensagens subliminares sempre causam bastante polemica. Elas já estiveram presentes em comerciais de grandes empresas, filmes, desenhos, fotos e até em musicas. Nos últimos anos, vários cantores tiveram que se explicar às autoridades por causa desse assunto, como foi o caso de Xuxa.

Entretanto, não foi só a Rainha dos Baixinhos que ficou famosa por trazer mensagens ocultas em suas canções. A dupla Claudinho e Bochecha também enfrentaram problemas por causa disso. Uma de suas musicas, quando tocadas ao contrario, diz “arere sangue, arere diabo”.

                       

Até mesmo o grupo Balão Mágico, que parecia tão inocente, trazia mensagens subliminares. O mesmo aconteceu com a banda RBD (Rebelde) e com tantas outras. Entretanto, como já disse, essas mensagens estão presentes em todos os lugares.

O objetivo é, através da inserção de imagens, palavras ou idéias, controlar a mente humana. O consumidor, em seu nível normal de consciência, não consegue perceber esta manipulação, por isso, ele não tem a opção de rejeitá-la.

Mas, ao contrário do que muita gente pensa, nem toda mensagem é criada com fins maléficos. Algumas empresas adotam este tipo de estratégia para aumentar a produtividade de seus funcionários. Alguns especialistas acreditam que nós recebemos um bombardeio de mais de 100 mil fixações diariamente.

Na música, as mensagens subliminares são usadas para provocar o efeito desejado nos ouvintes. Ela consegue trazer informações capazes de influenciar na formação do caráter de uma pessoa.

Vários grupos e cantores internacionais também foram acusados de trazerem mensagens subliminares em suas canções, como Rolling Stones, Led Zeppelin, Beatles, Kiss, entre outros. Infelizmente, alguns continuam exercendo este tipo de influencia em seus fãs. Na internet, você pode encontrar outros exemplos que ficaram conhecidos mundialmente. Faça a sua pesquisa e se informe sobre este assunto bastante sinistro.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
29/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook