Menstruação atrasada sinal de gravidez

A menstruação atrasada pode ser sinal de gravidez e de doenças mais graves que exigem um tratamento correto. Veja mais informações.

grávida no por do sol

É muito comum a mulher pensar que quando a menstruação atrasa significa que ela está grávida, contudo, nem sempre poderá ser só esse o motivo do seu ciclo menstrual estar atrasado. Outras doenças podem estar relacionadas a esse fator que preocupa o sexo feminino.

                       

Nas adolescentes é normal a menstruação atrasar logo nos primeiros anos após a sua primeira menstruação, pois, haverá essa irregularidade, ou seja, não há como  fazer a previsão de quando ela irá menstruar ou de quantos dias esse período irá durar, pois leva certo tempo até que o organismo se acostume a essa fase.

O atraso da menstruação pode ser resultado de doenças tais como: Amenorréia, Oligomenorréia, Insuficiência Ovariana Prematura, Fibrose Uteriana, Endometriose, Dismenorréia e muito mais. Para resolver esses problemas o ideal é consultar um médico para que saiba os modos de tratamento.

Ciclo menstrual regular

Algumas mulheres mesmo depois de adultas ainda sofrem com os problemas da menstruação atrasada, mas certos métodos, como o uso da pílula anticoncepcional ajudam a regular o ciclo, pois é possível controlar a data do ciclo menstrual.

Mas outros sintomas, por exemplo, o estresse podem levar ao atraso da menstruação. Este sintoma age diretamente com o ciclo menstrual podendo adiantá-lo ou atrasá-lo. Nesta fase as mulheres sofrem com alguns problemas, como angústias, tensão decorrentes de doenças, mudanças no ambientes e irritabilidade podem influenciar na produção hormonal e alterar o ciclo.

Cada organismo funciona de uma forma diferente de acordo com o ambiente, o estilo de vida, hábitos alimentares e distúrbios que acontecem durante o ciclo menstrual.

Principais sintomas da gravidez

Além da menstruação atrasada,  sintomas como enjoos,  ânsia, dor muscular, dor de cabeça, vontade excessiva de urinar, dores nos seios, edema nos pés, cansaço, sonolência, dentre outros também são sinais de uma gravidez.

Diante disso caso apresente esses sintomas ou o seu ciclo menstrual esteja irregular é necessário consultar-se com um médico ginecologista para que o mesmo possa fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento caso a menstruação atrasada seja resultado de uma doença mais grave.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
12/02/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.