Menstruação durante a gravidez

A menstruação na gravidez nem sempre significa algo preocupante. Veja no post abaixo algumas informações sobre o assunto.

grávida no por do solA menstruação durante a gravidez pode ser considerada algo normal, pois existem mulheres que menstruam normalmente durante a gravidez e nem percebem que estão grávidas. Porém em alguns casos a mulher pode estar sofrendo algum malefício na gestação, então o melhor é ficar atento a todas as mudanças durante uma gravidez.

Porque ocorre a menstruação?

A menstruação acontece devido ao aumento de hormônios, nesse período o óvulo fica maduro e espera ser fecundado por um espermatozoide  quando isso não acontece há o sangramento, pois o óvulo precisa sair, juntamente com a camada de sujeira do útero, nesse momento ocorre o sangramento.

                       

O sangramento durante a gestação

Segundo um especialista obstetra a mancha de sangue é bastante preocupante entre as mulheres. O que elas não sabem é que essas anormalidades podem ter origens bem diferentes. A melhor alternativa é procurar um médico e não realizar a automedicação, pois pode agravar ainda mais o caso, oferecendo riscos não só para o bebê, mas também para a gestante, mas para acalmar sua preocupação, veja o que poderia estar acontecendo.

Procedimento normal

Segundo a ginecologista entrevistada o sangramento no primeiro mês de gestação, o sangramento geralmente é normal, pois pode romper algum vaso sanguíneo quando há a implantação do embrião, normalmente após quatro semanas da fecundação o sangramento pode acontecer de dois a três dias, em pequenas quantidades, o fluxo é bem menor em relação á menstruação. O mesmo tende a desaparecer ao longo dos meses.

Saco gestacional

Outro sangramento pode acontecer devido o saco gestacional, que é onde o bebê se desenvolve até o dia de nascer, esse saco pode se deslocar ocorrendo um sangramento, no caso deve-se procurar um médico com frequência, fazendo também repouso para que ele se fixe novamente, evitando mais complicações.

Sangramentos intensos

Já aqueles sangramentos mais intensos precisa de um acompanhamento urgente, pois o caso pode ser mais grave, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Outra dica é realizar o pré-natal, que é fundamental para acompanhar o desenvolvimento do bebê.

Cuidados necessários

Todo cuidado é pouco, são dicas básicas, mas que podem salvar a vida do bebê. Não realize nenhuma automedicação e procure um médico o mais rápido possível em caso de sangramento e não se esqueça de sempre se alimentar adequadamente e realizar o acompanhamento pré-natal desde o início da gestação.

Ciclo mesntrual comum

Possíveis problemas durante a gravidez

Vimos acima de alguns tipos de sangramentos durante a gestação podem ser considerados comuns, no entanto, existem outros que se tratam de doenças ou problemas com o período gestacional, por isso é muito importante consultar um médico, veja abaixo alguns tipos de gravidez que são preocupantes.

Gravidez ectópica

Algumas vezes o embrião implanta-se fora do útero, geralmente na trompa. Isto é conhecido como gravidez ectópica. O embrião fora do útero não sobrevive e sem tratamento pode ocorrer sangramento vaginal acompanhado de dor pélvica ou abdominal, podendo levar a perda do bebê.

Implantação

É comum notar um pequeno sangramento vaginal logo no início da gravidez, em torno de 10 a 14 dias após a fecundação. Muitas vezes confundido com menstruação fora do ciclo. A coloração do sangue é mais clara e a duração do sangramento é menor do que em uma menstruação normal. Não é motivo para alarde, mas é preciso buscar orientação médica para se beneficiar de um tratamento adequado.

Tire todas as suas dúvidas sobre menstruação durante a gravidez

Sangramento na gestação: como descobrir sua causa?

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
10/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook