Menstruação na gravidez

A menstruação na gravidez não é algo muito comum, é importante ficar atento com relação a qualquer sangramento durante a gestação.

grávida

Durante a gestação a futura mamãe precisa ficar atenta aos incômodos que podem surgir. A menstruação na gravidez, por exemplo, não é algo extremamente normal, mas tem acometido praticamente em 30% das gestantes atuais.

                       

Malefícios da menstruação durante a gravidez

Podemos citar uma série de malefícios, mas os principais deles são o fato de a mãe não notar que está grávida e a grande preocupação com relação ao risco de vida que o feto pode estar correndo, já que o pré-natal é essencial para que a vida do bebê e da futura mamãe seja preservada.

Ao notar qualquer anormalidade é necessário procurar um ginecologista para que sejam realizados os devidos exames.

A mulher realmente pode menstruar durante a gestação?

Não exatamente. O que acontece é que durante o primeiro trimestre, o sangramento pode ser provocado pela implantação do embrião na parede do útero. Neste caso, a coloração do sangue é mais clara e o fluxo dura menos tempo do que uma menstruação normal. Ele geralmente ocorre em torno do 10º e 14º dia após a fecundação.

Desta forma, muitas mulheres confundem com a menstruação normal. No entanto, não se trata exatamente da eliminação do óvulo não fecundado.

As mudanças que ocorrem no colo do útero também podem provocar sangramento. Durante a gravidez, o sangue flui mais para esta região, deixando o colo um pouco sensível. Por isso, é bastante comum as futuras mamães terem sangramento após uma relação sexual ou exame ginecológico.

A mulher pode menstruar durante a gravidez?

 

Gravidez Ectópica e gravidez Molar

A gravidez ectópica também está entre os fatores causadores deste problema. Ela ocorre quando o embrião implanta-se fora do útero, geralmente na trompa. A falta de tratamento pode provocar corrimento vaginal, além de dores na região pélvica e abdominal.

Já a gravidez molar acontece quando, no lugar do bebê, forma-se uma mola dentro do útero. Entretanto, este é um problema bastante raro.

Não podemos nos esquecer de que as infecções estão entre as principais causas do sangramento. Sendo assim, existem muitos fatores que podem levar à mulher grávida a aparentemente ‘menstruar’.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
09/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook