Minha Casa Minha Vida documentos para inscrições

Minha Casa Minha Vida documentos para inscrições

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas, principalmente daquelas que não agüentam mais pagar aluguel, o qual está cada vez mais caro.

No entanto, na maioria das vezes não possuímos todo o dinheiro para comprar uma casa, sendo indicado apostar no financiamento da casa própria, o qual pode ser feito em agências bancárias como a Caixa Econômica Federal, que disponibiliza o projeto Minha Casa Minha Vida, um ótimo projeto de financiamento para que você possa ter sua casa própria.

Tal projeto permite que você financie o pagamento da sua casa própria e pague-a em parcelas que cabem em seu bolso, possibilitando que você tenha sua casa própria e não tenha que viver pagando aluguel.

Pois o dinheiro que você estava pagando o aluguel poderá ser usado para pagar as parcelas da sua nova casa, onde você estará investindo no seu futuro e no futuro de sua família, que terá um local próprio para morar.

O projeto Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal que visa proporcionar casas próprias para a população de baixa renda com parcelas a partir de R$ 50.

O projeto prevê a construção de 1 milhão de casas populares, as quais beneficiarão famílias com renda familiar de até 10 salários mínimos.

Para fazer sua inscrição a pessoa deve dirigir-se a prefeitura ou movimento social para efetuar o cadastro, onde após a seleção a pessoa é convocada para a apresentação da documentação pessoal (na Caixa Econômica Federal). Lembrando que a assinatura do contrato ocorre no ato da entrega das casas.

A aquisição do imóvel é feita a partir das seguintes condições:

Documentos pessoais
Comprovação da renda familiar (formal ou informal)
Somente no enquadramento do programa
Verificação do CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuário)
Verificação do CADÚNICO (Cadastro único)

Para maiores informações sobre o projeto acesse o site da Caixa (www.caixa.gov.br).

26/10/10 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar