Moda inverno 2013

O inverno está chegando e nas passarelas do Brasil e Milão, já foram apresentadas as novas tendências para a estação mais sofisticada.

As novas tendências para o inverno 2012 foram apresentadas nas passarelas da São Paulo Fashion Week, e no Rio Fashion Week, tudo para deixar os brasileiros ainda mais elegantes e sofisticados para aquele friozinho gostoso do inverno. Abaixo separamos as principais tendências para 2012, que já estão na maioria das vitrines do país, assim como os esmaltes para o inverno 2012 que também foram apresentados.

Mix de texturas

O Mix de texturas é uma das apostas das marcas nacionais para o inverno 2012. A dica é não ter medo de errar, com as temperaturas mais baixas as pessoas vão poder combinar peças de vários matérias e detalhes, como o couro, verniz, veludo, tudo em uma peça, ou em apenas um look.

Essa é uma forma de dar “liberdade” para as pessoas criarem novos looks, podendo mesclar todo o seu guarda-roupa, seja tricô, couro, renda, lã, malha, jeans, tecidos canelados com amassados enfim, a moda atualmente é o mix de texturas.

Clique nas imagens para ampliar.

Para esse inverno 2012 o mix de texturas está um verdadeiro sucessoA nova tendencia é misturar os tecidos e as texturas para o inverno 2012

Cores para o inverno 2012

Tons terrosos

De fato as cores escuras nunca saem de moda no inverno, principalmente o preto e o cinza. Porém nas passarelas do Rio de Janeiro e Milão foram apresentados os tons terrosos, mesclando cores mais claras como o nude, camelo, marrom, mostarda o ocre entre outras, com efeito mais dourado. Segundo os estilistas o tom deve ser escolhido de acordo com o tom de pele para não dar a impressão de “apagado”.

Tons terrosos apresentados nas passarelas do SPFW

Cores vibrantes

As cores vibrantes têm voltado com tudo nas passarelas. Nesse inverno as cores como: azul marinho, verde, laranja, amarelo, e outros tons vão se destacar e fazer toda a diferença, tanto nas roupas, acessórios e sapatos. As cores vibrantes podem contrastar com os tons terrosos (no parágrafo acima).

Cores vibrantes para o inverno 2012

Tricô

O tricô também nunca saiu de moda. Nesse inverno as pessoas poderão usar e abusar da moda artesanal. Segundo o que foi apresentado na passarela, os modelos de tricô estão mais modernos e versáteis para todas as ocasiões.

As peças como os casacos pesados, jaquetas cropped, casaquetos, cardigãs, pulôver, estão entre os mais indicados para o inverno 2012. Os cachecóis e coletes também podem fazer toda a diferença, ainda mais com os mix de texturas deixando o look mais ousado e sofisticado.

Os paletós veem com a modelagem reta e o comprimento na altura dos quadris, podendo ser de tecidos finos ou grossos. A diferença pode ficar por conta dos detalhes de botões, pedrarias, paetês entre outros na peça.

Já pra quem prefere peças mais curtas, a dica é apostar nas jaquetas Cropped, na altura da cintura, indicada para os dias não tão frios, sem contar que combina com várias produções, até mesmo com os vestidos e tecidos em couro.

A moda dos cardigãs e roupas de tricô para o inverno 2012

Estampa Para o inverno

Várias estampas foram apresentadas nos desfiles de inverno 2012, entre elas podemos destacar o xadrez, floral, digitais, formatos geométricos, desenhos abstratos e principalmente a estampa animal, presente tanto nas roupas, sapatos e acessórios.

As estampas de oncinha e cobra estão entre as mais utilizadas atualmente, e devem permanecer no auge por um grande período. Com a moda da mix texturas é possível combinar algumas estampas de bichos em um só look, porém é preciso lembrar que deve haver um equilíbrio na produção para não ficar carregada demais.

Clique nas imagens para ampliar.

Estampa de onça para o inverno 2012Estampa de cobra para o inverno 2012

Moda sapatos para o inverno 2012

Os sapatos também não poderiam ficar de fora não é mesmo? O tamanho do salto pode variar bastante desde os pequenos até os altíssimos, principalmente para os scarpins, ankle boots e as botas. Os saltos mais grossos atualmente são os mais utilizados, trazendo mais conforto e elegância para as mulheres.

Ankle boots e Scarpin

Esses dois modelos realmente nunca saem de moda. As ankle boots estão entre as preferidas das mulheres e devem continuar com tudo, com modelos mais fechados e aqueles que deixam apenas os dedinhos para fora. As ankle boots podem combinar com calça jeans, short e até mesmo vestidos, a dica é usar e abusar da meia calça.

Já o Scarpin está de volta para esse outono/inverno 2012, com cores mais fortes, combinando com as produções mais discretas, ou seja deixa aquela produção simples com mais elegância. Os modelos de estampa animal são os mais procurados do momento. Os modelos com a ponta mais arredondada é o ideal para diversas ocasiões tanto a noite como durante o dia.

Ankle boots e scarpin para o inverno 2012

Cap toe e Slippers

Os cap toe são aqueles sapatos bicolor, onde a frente o sapato tem uma cor diferente do restante. Normalmente os modelos com as pontas metalizados combinam com os looks para noite, como na imagem abaixo.

Parecido com a sapatilha os Slippers vieram para ficar, trazendo o conforto e modernidade para os pés das brasileiras. Esses são calçados semi-fechados, deixando apenas o peito do é a mostra, com o bico um pouco arrendondado. Segundo os estilistas os modelos de animal print, paetê, de veludo e com glitter estão entre as principais tendências, porém os básicos também não são deixados de lado.

Slippers e Cap toe para o inverno 2012

15/03/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar