Modelos de cabelos com luzes e mechas

Está pensando em modificar o tom dos cabelos, mas não sabe se vai ficar bom? Conferir os modelos de cabelos já existentes pode lhe ajudar!


Luzes, mechas, reflexos, são tantos os procedimentos capilares existentes que as mulheres já nem sabem mais por qual delas optar. Você que quer fazer uma mudança no visual já sabe qual a diferença entre esses procedimentos e sabe qual deles deve escolher? Pois bem, pesquisamos bastante e concluímos que muitas mulheres não entendem a fundo como funcionam esses métodos e decidimos dar alguns explicações.

Coloração, Mechas e Luzes

Aula Prática de Coloração, Mechas e Luzes do Curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair

         

Como bem exemplificado no vídeo acima existem algumas diferenças entre os procedimentos para tingir os cabelos, além disso a mulher ou até mesmo o homem que deseja aderir à esse tipo de técnica precisa avaliar uma série de fatores importantes como o tipo de fio, a coloração que você já usa, os cosméticos que costuma utilizar nos cabelos e até mesmo a forma de lavagem dos mesmos. Tingir os cabelos não é brincadeira!

Diferença entre mechas, luzes e reflexo

Em uma entrevista recente Wesley Nobrega e Alexandra Silveira cabeleireiros do Studio W Higienópolis falaram mais a respeitos dos métodos de clareamento dos fios e focaram seu discurso nas luzes, mechas e reflexos, pois essas tem sido as técnicas mais utilizadas pelas mulheres a fim de mudar o visual, nessa entrevista eles explicaram com exatidão qual a diferença entre esses procedimentos e deram exemplos indicando qual deles devemos escolher.

Luzes

Luzes 01

As luzes são de fato o processo de clareamento dos fios, esse método precisa ficar bem natural semelhante a própria cor dos cabelos da cliente, serve basicamente para dar uma iluminada no visual criando uma sensação de quem pegou um pouco mais de sol durante o verão! Nesse procedimento são realizadas pequenas mechas de até 2 cm de espessura e geralmente é feita a base da touca.

Reflexos

Reflexo 01

O reflexo também é uma técnica de clareamento, mas ela acontece com um número maior de fios, segundo Alexandra Silveira a diferença do reflexo para as luzes é que ele se torna mais visível por conter mais números de fios. Essa técnica é indicada para quem deseja disfarçar os fios brancos e geralmente é realizada com a ajuda de pegadores de mechas e o próprio papel alumínio.

Mechas

Mecha 01

As mechas ficam mais marcadas sobre o corte, elas geralmente possuem espessura de 1,5 a 2 cm, seu objetivo primordial é dar mais iluminação ao rosto da pessoa. As mechas podem ficar muito bonitas não apenas com o descolorante natural, mas também com a própria tinta, mas é necessário saber aplicar. O profissional aconselha que esse tipo de procedimento seja feito apenas em cabelos virgens.

Dicas para o cabelo crescer rapidamente

Existem quatro tipos de mechas:
1° Californianas: Apenas nas pontas dos cabelos.
2° Ombre hair: Em forma de degrade nos fios do meio para as pontas.
3° 3D: Mechas com 3 tons em cores diferentes.
4° Invertidas: Mechas escuras em cabelos claros.

Mechas em cabelos escuros

Cuidados com os cabelos com mechas, luzes ou reflexos

Clarear os cabelos tem sido uma técnica muito utilizada, mas nem por isso ela é a mais simples, afinal qualquer tipo de cabelo com clareamento necessita de cuidados especiais, cuidados esses que você deve manter sempre em dia para que a beleza dos seus fios não desapareça!

Cabelos lindos tendência

1° Cuidado: Utilize sempre o reforçador de clareamento, ele pode ser utilizado durante a hidratação dos fios ou então entre duas ou três lavagens semanais, ele serve para não deixar que os fios percam o brilho.

2° Cuidado: Utilize sempre o shampoo tonalizante, mas tenha cuidado eles são indicados para serem utilizados apenas uma vez por semana ou a cada 15 dias.

3° Cuidado: Você pode optar raras vezes na lavagem de seus fios o condicionador ácido, ele neutraliza o PH dos fios mais claros causando um efeito luminoso e limpo.

4° Cuidado: Realize hidratações frequentes, elas ajudam a manter a beleza dos cabelos e a eliminar o ressecamento que naturalmente aparece nos fios com luzes ou mechas.

5° Cuidado: Tome muito cuidado com outros tratamentos químicos e o uso da chapinha e do secador isso pode causar sérios danos aos seus fios.

Cuidados para cabelos com reflexo

Clarear os cabelos é simples o mais complicado se aplica aos cuidados que serão necessários posteriormente, por isso fique atento às dicas e em caso de dúvidas envie-nos o seu comentário.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página