Modelos de relatórios

Os relatórios servem para organizar determinados acontecimentos ou pensamentos. É essencial saber organizá-los corretamente.

Quando falamos em relatórios o que nos vem à mente? O relatório nada mais é do que uma redação relatando os acontecimentos e ocorrências de um dia, uma semana, um mês, um caso, uma investigação, seja qual for o fato.

Não é simples formular um relatório, pois o mesmo exige condições específicas contendo o máximo de informações obtidas. Ou melhor, todas as informações obtidas durante o período de tempo avaliado, que devem ser claras e objetivas, para que possam ser facilmente compreendidas.

                       

A melhor maneira de fazer um relatório sem que tenha muitas complicações, é diariamente ir anotando em rascunhos todas as informações importantes. Para sair bem, é preciso bastante dedicação e concentração, e lembrar de passar todas as informações que são pedidas com clareza.

Antes de qualquer coisa, é preciso ler atentamente o material sobre o relatório, seja um livro, um site, um capítulo, outro relatório, enfim, se possível, leia mais de uma vez para entender bem.

Montagem de um relatório

Relatório financeiro Anote os fatores mais importantes, se possível faça o relatório separado por parágrafos, a aparência ficará melhor, mais limpa. Se o relatório ficar com mais do que cinco folhas, a dica é encaderná-lo.

Não se esqueça de fazer um título simples, faça a identificação, coloque nome, turma, departamento ou outros que forem necessários. Se o relatório for muito extenso, com várias fontes de informação é importante destacá-las.

Nada de fazer um relatório colorido, com caracteres estranhos ou outros. Deixe bastante espaço em branco para ficar apresentável. Use a criatividade, passe as informações de forma clara e objetiva.

O que poderá lhe ajudar

O Microsoft Excel pode ser uma das melhores ferramentas para se utilizar uma planilha ou tabela. Ele praticamente a monta sozinho a partir do primeiro gráfico. Acesse o site ASDF e faça o curso grátis sobre como utilizar o Excel.

Anote as informações mais importantes de forma clara e objetiva, assim você terá um controle de todos os dados. Abaixo separamos algumas imagens que servem de exemplo.

Exemplos de planilhas ou relatórios simples

Cadastro do Ace

Relatório modelo

Relatório de gastos

controle de produção

relatório de despesas gerais

relatório de empréstimo

modelo de relatório diário

 gráfico

relatório

SMS

3 votos



Fabio
24/11/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook