Modelos de vestidos de um ombro só

Os modelos de vestido de um ombro só estão estre os preferidos das mulheres, pois garantem um visual sensual sem ser vulgar. Veja!

O decote de um ombro surgiu à muitos séculos atrás, eram usados pelos gregos, mais conhecidos como “togas”, que na verdade eram panos cumpridos enrolados no corpo presos na cintura ou abaixo do peito, com faixas ou fivelas, deixando um ombro a mostra, famoso pelo conforto e a praticidade.

Após um longo período o modelo do vestido deixou de ser utilizado, por não corresponder às normas de pudor e etiqueta social, ressurgindo com força total na década de 80, trazendo vários modelos, tecidos, e cores fortes.

Agora a moda voltou com tudo e está agradando bastante as brasileiras, pois o modelo garante sensualidade e feminilidade sem ficar vulgar. Esse é um dos modelos mais pedidos nas lojas, e principalmente pelas noivas.

Modelos de vestido de um ombro só.

 

A moda do decote de um ombro só

Esse modelo é capaz de valorizar o colo feminino, e pode ser utilizado por todas as mulheres, independente do tipo físico. Alguns modelos possuem a alça mais fina, média ou larga, basta escolher a que mais combina com você.

Nesse verão o sucesso está garantido, vale a pena acrescentar algumas peças no armário. Quem tem os ombros retos podem usar todos os modelos, de preferência com alças finas. Já quem tem os ombros mais largos podem apostar em uma alça mais larguinha.

Esses modelos podem ser utilizados em qualquer ocasião, até mesmo nas mais sofisticadas. No último desfile de verão foram apresentadas peças básicas, blusinhas para o cotidiano e até mesmo vestidos para festa.

Segundo alguns estilistas, algumas mulheres gordinhas e com quadril largo podem usar esse modelo a seu favor, pois o modelo chama atenção na parte de cima. Porém é importante saber combinar para não trazer o efeito ao contrário.

Modelos de vestido de um ombro só.

 

Como usar o decote de um ombro só?

As blusinhas podem combinar com calças mais justas e até mesmo saias. Enfim, a dica é apenas para tomar cuidado e não deixar a produção muito carregada. Em relação aos acessórios, evite colares e aposte nos maxi brincos que garantem um equilíbrio para o visual.

Confira vídeos sobre tendências em vestidos para 2013

Veja alguns vídeos interessantes sobre o que a moda 2013 em vestidos, para que no próximo ano você possa desfilar com o visual mais moderno e lindo!

27/01/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar