Mudanças na certidão de nascimento

É muito importante entender a fundo todas as mudanças que ocorreram nas certidões para estar por dentro das novas leis do país.

Conheça os direitos dos cidadãos

A emissão da nova Certidão de Nascimento, já está valendo para todo Brasil, o governo garante mais simplicidade e segurança para os cidadãos. Ao que foi divulgado as mudanças são simples mais podem fazer toda a diferença, então verifique quais são elas.

                       

A certidão de nascimento é um dos principais documentos de identidade, ela serve como uma base para registros de nascimentos por ano, assim todas as crianças necessitam deste recurso.

Os pais devem se certificar de que seus filhos sejam devidamente registrados dentro dos prazos estipulados que variam entre 10 á 20 dias após o nascimento da criança.

Principais mudanças na Certidão de Nascimento

- A nova certidão vem com um número de matrícula, que será essencial, onde identificará o cartório da emissão, o livro e ainda a folha de registro de nascimento, cidade e ano.

Assim a pessoa poderá saber se o documento é verdadeiro ou não, com uma simples verificação na internet.

- A primeira via é totalmente gratuita, já as outras devem ser cobradas uma taxa significativa. Esse documento continua valendo para todo o país.Certidão de Nascimento

- As antigas certidões de nascimento continuam valendo, porém com o tempo as mesmas serão substituídas.

- Outra mudança ficará por contra da filiação, pois quando for realizado o registro da criança, não existirá mais o termo do pai ou da mãe desconhecida, apenas será excluso da certidão, para não causar constrangimentos.

- Quem for registrar o filho agora terá muito mais benefícios, pois serão ampliados os números de postos de cartórios nas maternidades públicas, assim todos os bebês já vão sair com a certidão de nascimento, o que vai ajudar na contagem das crianças que nasceram.

Mudanças na certidão de Nascimento

Mudanças nas certidões de nascimento, óbito e casamento
Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
08/01/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook