Músicas de Rave

As raves estão cada vez mais frequente aqui no Brasil, o estilo vem conquistando jovens e adolescentes. Conheça algumas músicas.

As raves são as festas mais frequentadas pelos jovens

As festas mais frequentadas pelos jovens atualmente têm sido as festas Rave. Elas dão aos adolescentes um ar de liberdade e rebeldia, onde os mesmos estão fazendo o que bem entendem. Nessas tão requisitadas festas de duração mínima de 12 horas, as músicas mais tocadas são as eletrônicas (tecno, psy, entre outras).

O termo rave surgiu, originalmente, em Londres, na década de 60. Em meados dos anos 80, ele passou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento “acid house”, da cidade de Chicago. Hoje, existe outra expressão, que serve para designar um evento de pequeno porte, o PVT (private – festa privada).

                       

As raves geralmente acontecem em sítios, chácaras e lugares que sejam afastados dos centros. Elas contam com a presença de DJ’s, artistas plásticos, dançarinos e mais uma série de atrações para divertir seus participantes. As festas que ocorrem em ambientes fechados são classificadas como Indoor. Elas são conduzidas por músicas oriundas de vertentes do house, como techouse, progressive house, eletrohouse e do trance.

Separamos uma pequena lista com as batidas mais tocadas em raves. Na internet, você pode encontrar um número de canções ainda maior. Elas estão disponíveis em sites especializados neste tipo de conteúdo. Confira e aproveite!

Músicas tocadas em festas raves

Let Me Think About It – Ida Corr

In The Dark – Tiësto

Gangnam style – Psy

Give Me Everything (Tonight) – Pitbull Ft. Ne-Yo, Afrojack & Nayer

Dynamite – Taio Cruz

Sexy B*tch – David Guetta feat. Akon

Take Over Control – Afrojack feat. Eva Simons

O segredo está em selecionar o maior número de músicas e colocar pra tocar até a festa acabar, e olha que precisa de muita música para tocar numa festa Rave. Caso conheça outros hits eletrônicas mande suas sugestões através dos comentários e ajude-nos a aumentar esta lista.

Mas também temos que ressaltar que, assim como existem muitos cantores desconhecidos, em vários estilos, também existe uma gigantesca quantidade de DJ’s, que são desconhecidos do grande público. Mas é muito comum que ocorram raves só com esse tipo de DJ.

Quando isso ocorre, o nome da rave pode ser rave “underground”, ou “movimento underground”. Geralmente essas festas ocorrem em locais menores, e em cidades do interior. Também é comum que isso seja um tipo de festa particular, as chamadas “PVTs”, nas quais apenas os convidados podem entrar.

Gangnam style – Psy

PSY - GANGNAM STYLE (ê남스í일) M/V

Dynamite – Taio Cruz

Oficial Ozora Fest

Mais matérias sobre raves

Se você é fã desse movimento e estilo musical, então se liga e leia também nossas demais matérias sobre esse assunto!

Festas Raves do Brasil

Informações sobre Festa Rave

Dicas de como se vestir para uma rave

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
03/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook