Nem tudo é o que parece ser

As mensagens subliminares sempre demonstram que nem tudo é o que parece ser. Entenda aqui como elas são interpretadas e/ou entendidas.

Por muitas vezes nos deparamos com imagens, ou até mesmo frases com duplo sentido, mas nem tudo é o que parece, com isso acabamos ficando intrigados até conseguir entender e decifrar o que determinada imagem quer nos transmitir.

A isso se dá ao nome de mensagens subliminares, que são aquelas que podem ser interpretadas de maneira direta devido a grande quantidade de processamentos dos sentidos, que ficam de alguma maneira "incrustados" nas mensagens, sejam escritas, faladas ou através de imagens.

Subliminar pode ser classificado como tudo aquilo que se encontra abaixo do liminar, no qual algumas dessas mensagens estão abaixo da capacidade de detecção humana. Com isso todas as mensagens subliminares podem ser divididas em duas características básicas, como o seu grau de persuasão e percepção.

No entanto, essas mensagens subliminares podem ser encontradas em todos os lugares, e em situações diferentes como cosméticos, propagandas de TV, filmes, desenhos, imagens, anúncios e outros.

Mensagem subliminar.

Nem tudo é o que parece ser

Com a expressão indicada à cima percebemos que nem sempre aquilo que imaginamos pode ser concretos. Para conhecer melhor sobre as mensagens subliminares e como elas podem ser encontradas veja abaixo alguns exemplos.

Coca cola

Rótulo da Coca cola.

Uma das bebidas mais consumidas no mundo também já foi alvo das famosas mensagens subliminares em seu rotulo, onde muitos dizem que se lermos a marca "Coca Cola" de trás para frente é possível entender "alo diabo".

Desenhos da Disney

Desenho da Disney.

Os desenhos preferidos das crianças também já foram apontados por conter mensagens subliminares, como no desenho da sereia Ariel onde os pilares do reino que fica no fundo do mar representam órgão sexual masculino quando muito bem observados.

Embalagem do shampoo Seda

Embalagem do Shampoo Seda.

Os produtos da marca Seda são um dos mais vendidos e comercializados em farmácias e supermercados, porem também apresentam as mensagens subliminares no rótulo do Shampoo Seda Chocolate onde visualmente notamos a imagem de uma mulher de cabelos longos, mas quando a embalagem é virada de cabeça para baixo é possível ver a imagem de uma bruxa.

Vídeo com desenhos que nem tudo é o que parece

08/12/09 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar