Noções de primeiros socorros

Caracterizam-se por primeiros socorros as séries de procedimentos simples de emergência realizados em casos de acidentes.


Noção Básica de primeiros socorros
É de extrema importância que as pessoas tenham ao menos uma pequena noção básica sobre os primeiros socorros, afinal nunca se sabe quando procedimentos como estes serão necessários.

Atualmente vemos em cada esquina um acidente de diferente porte, sendo assim é importante saber como agir até que o resgate chegue ao local. Por isso daremos algumas instruções (todas as informações são retiradas de vias confiáveis á respeito do assunto) úteis de primeiros socorros.

         

Noções básicas de primeiros socorros

1° Passo: Primeiramente em casos de acidente o correto é chamar o socorro o quanto antes, para que a pessoa seja corretamente atendida e não sofra nenhuma fratura inconsequente. Sendo assim a primeira noção de socorro é chamar o Resgate.

- Samu: 192.
- Bombeiros: 193.

2° Passo: Você poderá fazer com que as pessoas se afastem do local, para deixar o ferido respirar, ver os batimentos cardíacos do mesmo, através do pulso ou então da veia arterial do pescoço.Simulação para o primeiro socorro de uma vítima

3° Passo: Falar com a vítima e ver se ela está ou não consciente, pedir para que se acalme, pois o socorro já está a caminho.

O certo é não mexer na pessoa, evitar qualquer tipo de colisão ou movimento dos membros, pois poderá ser pior, a Vítima deverá ser sempre imobilizada, então não faça com que ela nenhum tipo de movimento.

4° Passo: Se neste momento a socorro ainda não estiver chegado a melhor coisa a fazer é estar do lado da vítima pedindo que ela se acalme, caso contrário às consequências poderão ser pior.

5° Passo: Caso a vítima esteja consciente informe a ela que você tentará encontrar em suas coisas algum telefone para contato com algum parente, mesmo que a vítima esteja bem e sem dores não permita que ela se movimente, pois poderão ser causadas fraturas de primeiro nível.

Primeiros socorros com criançasEssas são as dicas básicas para o primeiro socorro realizado por uma pessoa qualquer, no entanto pessoas com mais experiências sabem sobre procedimentos que devem ser realizados caso a vítima se nos encontra mais variados casos, é claro que quando a pessoa é inexperiente ela não deve tentar exercer nenhum destes atos. Mas, mesmo assim para ter a noção completa o Site Primeiros Socorros disponibilizam as informações completas a respeito do assunto explicando o que fazer nas mais variadas situações acessem e confiram.

A página oficial do Dráuzio Varella também pode ajudar muito a entender mais á respeito dos primeiros socorros em suas diversas facetas.

Primeiros Socorros

Dicas Primeiros-Socorros - Slides

0 voto



Fabio
16/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostaria se possível que me enviasse assuntos atuais de Primeiros Socorros pois tenho muitas dúvidas quanto em relação as massaagens Cardíacas e quando é necessário aplica-la.Outra dificuldade é que na grande maioria não tem inlustrações um pouco clara para com isso facilitar.
    Se tiver relato de acesso venoso que possa me enviar também ficarei grata.

    Att.

    Angélica!!!!!!!

    Ana Angélica Custódio Barreto
    15/11/08 às 10:01 pm

X
Curta a página