Nomes de Pílulas Anticoncepcionais

É importante saber como usar as pílulas anticoncepcionais. Elas devem ser tomadas somente com orientação médica e de maneira correta.

Pílula-anticoncepcional

Para as mulheres que desejam se prevenir contra uma possível gravidez indesejada o ideal é tomar pílulas anticoncepcionais. Contudo, nada de se automedicar, o correto é procurar orientação médica para que seja receitado o melhor tipo de medicamento para o seu caso ou situação.

Este remédio já faz parte da vida do público feminino. Desde cedo as mulheres já começam a utilizá-lo para se prevenir contra a gestação precoce. Diante do aumento no número de casos de gravidez na adolescência, as jovens estão mais atentas ao assunto, pois não querem ter o mesmo futuro de suas amigas que enfrentaram esta situação.

Eficácia das pílulas anticoncepcionais

A pílula contraceptiva possui cerca de 99% de eficácia. Entretanto, para promover o efeito desejado, ele deve ser tomada no mesmo horário todos os dias. Caso uma ou mais pílulas sejam esquecidas por 12 horas, a proteção diminui. Existem embalagens de todos os tipos, porém a mais comum é a de 28 dias com intervalo de 7.

Efeitos colaterais

Algumas mulheres têm medo de usar este medicamento por causa dos seus efeitos colaterais. Geralmente, a paciente que toma a pílula regularmente apresenta sangramento, dores nas mamas, aumento do tamanho dos seios e pequeno ganho de peso. A intensidade desses sintomas deverá variar de acordo com seu organismo. Por isso, é importante procurar um médico para pedir esclarecimentos sobre o assunto.

Como a pílula anticoncepcional pode influenciar a coagulação, elevar o risco de trombose venosa, derrame, embolia pulmonar e ataque cardíaco, ela é contra indicada para mulheres com doenças cardiovasculares, obesidade severa, tendência para formar coágulos, nível de colesterol elevado e com mais de 35 anos.

Mais sobre Nomes de Pílulas Anticoncepcionais

Diversidade das pílulas

Existe uma grande variedade de marcas de pílulas disponíveis no mercado. A diferença entre um medicamento e outro pode estar na quantidade de hormônio que cada um possui. Por isso, é importante procurar um especialista antes de começar a tomar o remédio.

*Mas lembre-se sempre: É de extrema importância que não haja nenhuma automedicação, como vimos acima nos efeitos colaterais, medicamento sem prescrição médica pode causar sérios prejuízos a nossa saúde.




Fabio
25/02/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Nomes de Pílulas Anticoncepcionais