Nota do Enem por escola 2012

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova muito interessante para os jovens que desejam ingressar no ensino superior.

Enem 2012

O Enem 2012 será aplicado nos dias 03 e 04 de novembro em todo o Brasil

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação com o principal objetivo avaliar a qualidade do ensino brasileiro. Em pouco tempo o exame ganhou popularidade e passou a ser uma das principais formas de ingressar no ensino superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil).

O Enem é uma das provas mais aguardadas do ano, que já beneficiou centenas de estudantes brasileiros. Em 2009 o Exame trouxe várias mudanças, passando de 63 para 180 questões aplicadas em dois dias. As questões foram divididas em quatro áreas:

                       

Enem
- Ciências da Natureza e suas tecnologias;
- Ciências Humanas e suas tecnologias;
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
- Matemática e suas tecnologias.

Nota do Enem por escola

Além da nota individual de cada aluno o Enem também disponibiliza todo ano a nota do Enem por escola, para avaliar como está o ensinamento das escolas. De acordo com o que foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) as notas só serão divulgadas com mais de 50% de participação do Enem.

A divulgação preliminar está prevista para o dia 19, porém o público vai conhecer a nota da instituição no dia 26 de novembro. A partir de agora apenas as escolas que tiveram a participação mínima de 50% dos alunos vão poder conhecer as suas notas do Enem 2012.

Em 2011 o Inep divulgou as notas divididas em quatro etapas: até 25%, de 25% à 50%, de 50% à 75% e mais de 75%. As notas tem como objetivo mostrar o desempenho de cada uma das escolas, avaliando as quatro áreas de conhecimento (como destacado acima), além da nota da redação.

O Inep recentemente deu uma explicação dizendo que a taxa de particcipação do Enem 2011 corresponde ao total de estudantes da escola declarados ao Censo Escolar, e o número de matrículas nos anos finais do Ensino Médio Regular declarado pela unidade escolar ao Censo Escolar 2011.

É importante lembrar que o Enem 2012 será aplicado em todo o Brasil nos dias 03 e 04 de novembro em todo o Brasil. Em breve vamos divulgar os locais de prova.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
02/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook