Notícias sobre o Enem 2013

A Presidente Dilma Rousseff em uma entrevista revelou que em 2013 o Enem será realizado duas vezes, havendo melhorias no programa.

Notícias sobre o Enem 2013

O Enem mais uma vez está entre os assuntos mais comentados da semana. O Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 acabou gerando uma grande polêmica, após alguns alunos entrarem na justiça para pedir a revisão da nota da redação.

                       

No final do ano passado o Ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou que o Enem 2012 teria duas edições, a primeira já marcada para os dias 28 e 29 de abril, porém esse ano uma das edições foi cancelada e o Enem foi remarcado para os dias 03 e 04 de novembro.

Porque o Enem foi cancelado?

Notícias sobre o Enem 2013 1

O Ministério da Justiça Federal do Ceará resolveu conceder a cópia da correção das redações aos alunos que fizeram o Enem 2011, certa que 4 milhões de estudantes em todo o Brasil, porém o MEC (Ministério da Educação) entrou na Justiça para recorrer da condição, por não ter condições tecnológicas para suprir as exigências da Justiça Federal.

Nas últimas três edições, o Enem vem passando por alguns problemas, em 2009 as provas foram divulgadas antes de ser aplicada, já no ano seguinte houve erros com a impressão dos cadernos de provas e em 2011 houve o vazamento de algumas questões em um Colégio de Fortaleza.

Edições do Enem 2013

Nessa última segunda-feira (23) a Presidente da República Dilma Rousseff revelou que devido a grande importância do Enem o exame será realizado duas vezes em 2013, segundo Dilma o Enem melhorou muito nos últimos anos, porém ainda há muito que mudar.

Além da declaração Dilma também comemorou das mais de 1 milhão de bolsas oferecidas pelo ProUni, e das possíveis melhorias para os próximos anos e disse: “Nós somos humanos. Quando tem erro, a gente tende a aprimorar. Ninguém está dizendo que nada é perfeito”.

Além de anunciar duas edições para o Enem 2013, a presidente também defendeu o Ministro da Educação, que deixou o cargo para se dedicar à política, disputando a prefeitura de São Paulo como candidato do PT.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
24/01/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook