Nova Carteira de Trabalho 2010

Nova Carteira de Trabalho 2010
Ao que foi divulgado, a Carteira de Trabalho irá passar por algumas alterações, e a partir de julho será digitalizada, semelhante ao passaporte, co, foto impressa no papel e proteção de plástico. Segundo o Ministério do Trabalho, as mudanças irão trazer mais segurança.

Desde a criação da Carteira em 1932, ouve apenas uma mudança. Um plástico no documento tem como objetivo garantir segurança aos dados da população. A emissão poderá ser on-line contendo todas as informações necessárias.

         

A população do Estado de São Paulo será a primeira a desfrutar do novo documento, que provavelmente trará mais benefícios, principalmente economia para os cidadãos. Em alguns postos, as pessoas poderão tirar a foto na hora, recendo a carteira em pouquíssimo tempo.

Outra mudança é em relação á cor da Carteira de trabalhos de estrangeiros, que passará a ser verde, e não mais azuis como as dos brasileiros. Acredita-se que no estado de São Paulo aumente o número de Ceat e Poupa tempo, que tem como objetivo aproximar os trabalhadores de vagas de emprego, além de disponibilizar a Carteira de Trabalho.

Bom, então fique atento, pois as mudanças já devem começar em julho. Quem ainda não possui Carteira de Trabalho, provavelmente vai receber o novo modelo. Que só tem como objetivo evitar fraude. Assim que tivermos mais informações, nós avisaremos.

0 voto



Nathalia
18/05/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostaria de saber onde posso tirar a nova carteira de trabalho?

    Att.

    Suzana

    Suzana
    06/05/11 às 7:11 pm
  2. olá, gostaria de saber onde posso tirar a nova carteira de trabalho(verde)no momento?

    telma
    18/02/11 às 5:34 pm