Novo Passaporte Eletrônico

Novo Passaporte Eletrônico

A partir de agora funcionará o novo passaporte com chip eletrônico, como foi anunciado no ano passado. Esse chip tem como objetivo garantir mais a segurança, é nele que ficarão armazenadas todas as informações da pessoa, assim os dados apareceram na tela e a verificação acontece no aeroporto.

A emissão do novo passaporte já está sendo disponibilizadas em todo o país, segundo informações, as características serão basicamente as mesmas, na capa tem um símbolo, na contracapa o chip, contendo nome, foto, além das impressões digitais dos mesmos.

Esses modelos já vêm sendo muito utilizado em outros países, como na União Européia, Estados Unidos, Austrália, e Japão. Os benefícios serão maiores no desembarque internacional, pois os atendentes precisam apenas passar o chip pela maquina, em pouquíssimo tempo terá acesso a todas as informações, o que garante em uma economia de tempo.

A Polícia Federal revelou que será muito vantajoso essa troca, pois as falsificações serão combatidas, no entanto o valor pode ser um pouquinho maior do que o atual, mais vale a pena, cada passaporte terá a validade de cinco anos.

Aquelas pessoas que ainda não possuem o novo modelo, podem ir trocando de forma que o antigo for vencendo. As primeiras cidades a receberem o novo modelo foram: Brasília e Goiânia, porém já é possível encontrá-lo em todo o Brasil.

Mais sobre Novo Passaporte Eletrônico

Além do chip, o passaporte também vem com alguns novos itens de segurança, entre eles um mapa do Brasil, visível apenas através da radiação ultravioleta, que garante mais facilidade na fiscalização, podendo ser utilizada também como controle migratório.

Então assim que o seu passaporte for expirado, você poderá tirar automaticamente o novo modelo, mais conhecido como E-passaporte, que deverá ser vantajoso em 2014 com a Copa.



Mais informações por email.

Comentar sobre Novo Passaporte Eletrônico

Destaque

Onde passar as férias de final de ano

Onde passar as férias de final de ano