Novo planeta no sistema solar

O nosso sistema solar é composto por vários planetas. Atualmente descobriu-se um novo planeta, veja informações sobre ele no post.

Várias pesquisas são realizadas em torno dos planetas do sistema solar, o qual está em constante mudança. O universo é formado por nove planetas que giram em torno do sol. Contudo cientistas afirmam a presença de mais dois novos planetas nesse sistema solar.

Os astrônomos de Londres foram os responsáveis por essa pesquisa, onde eles afirmam que esse novo planeta está a quatro anos luz de distância, ou seja, o mais próximo do sistema solar.

                       

Veja também: O que é astrologia

Planetas do sistema solar

Planetas do sistema solar

Em tempos mais remotos, o sistema solar era constituído pelo sol e pelo conjunto de corpos celestes que se encontravam ao seu redor, compreendendo também os planetas que atualmente fazem parte do sistema solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, que atualmente não é mais considerado um planeta, embora ainda esteja no sistema solar.

Quando estamos na escola várias pesquisas são realizadas em torno dos planetas do sistema solar, o qual está em constante mudança.

Aulas sobre os planetas do sistema solar

Aula sobre os planetas do Sistema Solar (Via Láctea)

Novo planeta do sistema solar

Recentemente, foram descobertos outros dois corpos celestes da mesma categoria de Plutão, mas ainda não se sabe muita coisa sobre eles. Um dos novos planetas chama-se Xena(e depois de nome Éris), o mais novo e distante planeta do sistema solar. Trata-se do maior objeto encontrado desde a descoberta do planeta Netuno.

Esse novo planeta encontra-se no “cinturão de Kuiper”, uma área do sistema solar com inclinação paralela ao plano da eclíptica e que se estende até a órbita de Netuno. Até a descoberta deste novo planeta, Plutão era tido como o maior objeto localizado nesta área.

sistemasolar

A descoberta desses corpos celestes é encarada como histórica, isso por que desde a descoberta dos primeiros exoplanetas que são os que ficam no sistema solar, esses são os que tem maior proximidade com a terra.

A comunidade astronômica quanto para os astrólogos se alegra com essas descobertas. Sendo que a partir do momento da descoberta muitas polêmicas surgiram sobre o assunto, além de novas definições que estão sendo impostas.

Primeiro planeta fora do sistema solar

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
30/08/07



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook