Número da inscrição do Enem em 2013

Perdeu ou ainda não chegou à sua casa o número da inscrição do Enem 2013? Veja aqui como conseguir recuperar e dicas de como estudar.

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, é um dos mais esperados pelos jovens e estudantes que buscam uma oportunidade em universidades públicas ou particulares, por meio das notas obtidas na prova, os candidatos podem se inscrever em outros programas que concedem bolsas de estudos e descontos, como o Prouni.

As provas do Enem são uma forma dos estudantes testarem os conhecimentos adquiridos durante o período escolar, analisando a sua chance de concorrer com os outros candidatos nos vestibulares.

                       

Desde o ano de 2009, o exame passou a ser aplicado em dois dias, contendo 90 questões em cada um. E no segundo dia é aplicada uma redação, na qual os alunos devem desenvolver um texto dissertativo, com base no tema exposto pela própria prova, sem fugir da ideia central. Confira como fazer a redação do Enem.

Número de inscrição do Enem 2013.

Isenção da taxa

Todos os alunos que estão no terceiro ano do ensino médio ficam isentos do pagamento da taxa, que é aproximadamente R$ 35,00, para que assim a sua inscrição possa ser validada. Todos os demais que fizerem a inscrição a pagar essa taxa para poder fazer a prova nas datas estabelecidas.

Para aqueles que declararem carência ao término da inscrição, a taxa não será cobrada. Na hora da inscrição é necessário preencher o formulário com todos os seus dados pessoais.

Matérias aplicadas no Enem 2013

Como já foi mencionado anteriormente a prova do Enem ficou mais longa e cansativa, por isso dividida em dois dias com as matérias especificadas para ajudar o estudantes na hora de fazer o exame. Veja as matérias que são aplicadas no Enem.

 Ciências humanas e suas tecnologias.
 Ciências da natureza e suas tecnologias.
 Linguagens e códigos e suas tecnologias.
 Matemática e suas tecnologias.
Redação.

Com esses simulados disponibilizados acima você consegue estudar melhor e ainda testar e avaliar os próprios conhecimentos antes de fazer a prova oficial.

Número de inscrição Enem 2013

Estudantes fazendo prova do Enem em 2012.

Ainda não estão abertas as inscrições para o Enem 2013  mas os alunos já podem ir se preparando e estudando em casa, com base nos materiais que tem, além das provas anteriores que ajudam muito a esclarecer e entender melhor as matérias.

Para que você possa saber o seu número de inscrição do Enem, é preciso esperar até que chegue na sua casa uma carta informativa, com todos os seus dados, local e horário de prova e o número da sua inscrição que deve ser preservado.

Mas caso não chegue a tempo em sua residência, acesse o site do Enem, e clicando sobre o ícone “Inscrições encerradas”, em seguida “Acompanhe a sua inscrição” e logo depois “Saiba tudo sobre Enem”. Aparecerá algumas opções, selecione a segunda e clique em “Esqueci minha senha”, então será encaminhado a outra página, na qual deverá informar o seu número de CPF.

Após seguir este procedimento e informar o CPF, você receberá no e-mail uma mensagem automática indicando o seu número de inscrição, assim poderá acompanhar todas as correções e as notas das provas anteriores.

Dicas de estudantes aprovados para passar no Enem

Gabaritos das provas do Enem 2012

Uma das melhores formas de estudar para o Enem é analisando as provas que foram aplicadas anteriormente, assim o estudante consegue compreender melhor e com mais detalhes os assuntos que realmente são abordados na prova. garantir o bom desempenho é uma das melhores formas de segurar a sua vaga na universidade.

Veja o gabarito das provas que foram aplicadas em 2012, conseguindo corrigir a sua e se preparar para o Enem de 2013.

GABARITO DA PROVA DO ENEM 1º DIA

Gabarito do caderno azul 

Gabarito do caderno amarelo 

Gabarito do caderno branco

Gabarito do caderno rosa

GABARITO DA PROVA DO ENEM 2º DIA

Gabarito do caderno amarelo 

Gabarito do caderno cinza 

Gabarito do caderno azul 

Gabarito do caderno rosa 

Essas e outras informações sobre o Enem 2013 você pode encontrar aqui no 007 Blog. No caso de dúvidas deixe um comentário.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
28/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook