O Brasil de hoje e do amanhã

O Brasil é um país em constante desenvolvimento, espera-se que no futuro ele esteja ainda melhor. Veja mais informações no post.


A economia do Brasil hoje é muito abalada devido a vários fatores que interfiram no seu avanço, onde os resultados podem ser vistos com frequência. Digo isso, pois o Brasil sempre teve a chance de ser um país mais desenvolvido e acabar com a teoria de que apenas os países do norte são ricos.

O Brasil tem um potencial muito grande de se desenvolver, pois possui recursos naturais que podem alavancar a economia do país. Mas é necessário que o povo brasileiro fique atento para que não sejam feitas negociações com outros países, as quais permitiriam a exploração das nossas riquezas.

         

Nós possuímos inúmeras riquezas, que podem permitir o desenvolvimento do nosso país e torná-lo um país com menos desigualdades. A Amazônia é um importante meio para que o país possa se desenvolver, pois inúmeras riquezas estão presentes na floresta.

Bandeira-do-Brasil

Desenvolvimento do Brasil

Sendo importante lembrar que atualmente várias pesquisas estão sendo feitas para que possa ser realizada a exploração de petróleo em águas mais profundas, as quais podem permitir um maior desenvolvimento do Brasil.

Várias pesquisas também estão sendo feitas para que possa ocorrer uma maior exploração dos recursos da Floresta Amazônica, onde pode ocorrer a exploração de várias plantas, as quais podem proporcionar um grande desenvolvimento para o setor de cosméticos e remédios.

Atualmente, o Brasil está buscando um maior desenvolvimento, mas anteriormente pouco era feito para que o país pudesse se desenvolver, o que pode ter contribuído para que a desigualdade acontecesse, onde poucas pessoas são donas de fortunas e muitas vivem em condições precárias.

Alunos na escola

Com um maior desenvolvimento do país, as pessoas terão mais condições de melhorar suas vidas, onde poderão também contribuir para que o Brasil se torne um país mais equilibrado economicamente.

Mas cabe aos brasileiros zelar por este país, o governo deve investir em projetos para melhorar a educação nas escolas e nas universidades públicas, dar chance de estudos a toda população, elaborar projetos para preservar o meio ambiente, pois basta deixarmos de lado o Brasil do futuro e investir no Brasil de hoje para que o país de amanhã seja bem melhor.

 

0 voto




Webmaster
12/11/07



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostei

    myllene
    01/05/13 às 7:45 pm
  2. O Brasil está em uma situação muito ruim, nos jovens que somos a futura melhoria de tudo isso (:

    Bruh
    09/03/13 às 4:29 pm
  3. eu tambem quero saber mas esse negocio nao tem

    karen
    13/06/12 às 3:02 pm
  4. Massa

    Anderson valente
    13/06/12 às 10:48 am
  5. O brasil de hj é uma vergonha’com muita gente passando fome, etc…

    Anderson valente
    13/06/12 às 10:47 am
  6. LESGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luccy
    26/11/10 às 1:17 pm
  7. Quero saber como é o brasil hoje.Em geral.

    Jaqueline
    18/10/10 às 3:57 pm
  8. LEGAL

    CAROL
    16/06/10 às 1:35 pm
  9. MUITO LEGAL O BRASIL É O NOSSO
    PAIS E EMPRE SERA PRA SEMPRE AMAMMOS O NOSSO PAIS
    DE MAIS MESMO

    CAROL
    16/06/10 às 1:33 pm
  10. O Brasil sempre foi e será o país revelação do mundo não porque ele é belo ,ou seja um paraíso tropicla,mas por ter varias qualidades e uma delas é “NUNCA DESISTIR DE SUAS BATALHAS”

    keylla sol
    13/08/09 às 12:40 pm
  11. TO NEM AI POR NADA SÓ SEI QUE TORSO PARA O GOIAS

    YURE
    05/03/08 às 6:28 pm
  12. FORÇA JOVEM GOIAS

    YURE
    05/03/08 às 6:27 pm
  13. GOIAS GOIAS … CONSERTESA O RESTO É RESTO NÃO PRESTA É NOIS (FORÇA JOVEM GOIAS)

    YURE
    05/03/08 às 6:26 pm
  14. “Graças a Portugal, a economia do Brasil foi bastante abalada e está complicada de sair do negativo.”

    Que desculpa da treta…

    Kanobeleg
    24/11/07 às 9:55 am

X
Curta a página