O que é a doença do lúpus

O lúpus trata-se de uma doença muito rara na qual os anticorpos atacam o próprio organismo, sua origem ainda é desconhecida.

O que é a doença do lúpus
A doença do lúpus pode ser ocasionada por reações do corpo a lesões e alterações das nossas células sanguíneas. Porem, pouco se sabe sobre essa doença, o que dificulta o seu processo de tratamento e diagnostico.

O lúpus é uma rara doença na qual os anticorpos atacam o próprio organismo, tem origem misteriosa e costuma a se manifestar em forma de dores nas articulações e manchas na pele em pessoas em torno dos 20 anos.

         

Nas mulheres a doença pode desenvolver com proximidade ao período mais fértil. Entretanto, ela também pode atingir homens e mulheres de todas as idades inclusive crianças.

A doença de lúpus pode provocar inflamações em tendões, juntas e articulações, causando manchas avermelhadas pelo corpo todo. Ela também pode ser seguida de quadro de anemia, artrite, disfunção renal, Etc.

Essa doença exige um tratamento cuidadoso, pessoas que possuem a doença, mas são tratadas corretamente podem levar uma vida normal sem maiores problemas futuros.

É difícil falar especificadamente sobre essa doença, afinal muitas pessoas nem se quer nem a noção do que ela seja ou então do por que ela aparece. Os sintomas por sua vez também são confusos.

Trata-se de um problema que merece atenção, caso você note:

- Sensibilidade ao sol.
- Cansaço.
- Tristeza.
- Manchas avermelhadas na pele.
- Fedidas no nariz e na boca.
- Etc.

Procure um médico o quanto antes e peça um exame detalhado que lhe dê uma circunstância favorável para a distinção do Lúpus.

0 voto



Fabio
07/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook