O que é Sexta Feira Santa

A Sexta-feira Santa realmente é muito importante para algumas pessoas, e estas se privam de comer qualquer tipo de carne vermelha.


O que é sexta feira santa 1

A Sexta-Feira Santa ocorre antes do domingo de páscoa. Ela também é conhecida como Sexta Feira da Paixão, pois simboliza o dia em que Jesus foi julgado e crucificado.

         

Para os cristãos, a ressurreição de Cristo ocorreu 3 dias depois da sua morte, ou seja, em um domingo, dia 14 do mês de Nisã, segundo o calendário judaico. A Sexta-Feira Santa é uma data extremamente importante, sendo celebrada com uma missa especial.

A Igreja Católica convida os seus fieis a observarem os sinais da penitencia e a se absterem de carne vermelha, praticar o jejum, dentre outros. Neste ano, a Sexta Feira da Paixão será no dia 10 de abril.

O que é sexta feira santa 2

Segundo os cristãos este é um dia de muita reflexão, contando que este é o dia em que a Igreja Católica guarda para adorar Cristo diretamente aos pés da cruz. Durante a Sexta-Feira Santa ocorrem missas é claro é nestas os padres ou bispos devem estar adeptos.

Programação da igreja na Sexta-Feira Santa:

- Em silencio enquanto os ministros se prostram diante do altar;
- Fazer a oração completa;
- Fazer a leitura do livro de Isaias Cpt.52 Vs. 12 e 13, Salmo 31, Hebreus e João;
- Homilia e momento de reflexão;
- Adorar Cristo na cruz;
- Rezar o pai nosso;
- Ceia entre os fieis que estão presente;
- Oração;
- Oração do povo.

0 voto



Fabio
02/04/09
Tags: , ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página