O que é surto de adrenalina

Para onde vai toda a energia que nosso corpo libera durante uma alta emoção seja radical seja nervosa? Vamos descobrir juntos?

O que é surto de adrenalina
A adrenalina também conhecida como epinefrina trata-se de um hormônio que é derivado da modificação de um aminoácido que é secretado pelas glândulas supra-renais. Quando estes hormônios são liberados abundantemente para o organismo geram-se os sintomas:

- Estimulação do coração.
- Elevação da tensão arterial.
- Relaxamento de alguns músculos.
- Contração de outros.

         

Quando nos deparamos com uma situação de perigo, medo ou, até mesmo quando realizamos algum tipo de atividade física, é liberada em nosso organismo uma grande quantidade de adrenalina.

Para quem não sabe, esse hormônio é capaz de alterar as nossas condições físicas e também psicológicas.

para entender melhor existe um filme chamado Adrenalina tem a versão 1, 2 e talvez já tenha lançado a 3°, esse filme mostra a vida de um rapaz que precisa da adrenalina para não morrer.

Vale muito à pena assistir é bem convencional ao caso da pergunta deste titulo, sendo assim não tenha duvidas de que adrenalina é aquilo que agente sente quando os hormônios são liberados em grande escala para nosso corpo.

Muitas pessoas necessitam elevá-la, no entanto outras precisam baixá-la visto que a desaceleração rápida pode causar uma série de más conseqüências para a vida do indivíduo.

0 voto



Fabio
03/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu tive um surto de adrenalida brincando de queimado na escola,um amigo arremeçou a bola e eu dei um mortal.todos meus amigos olharam e perguntaram oq foi aquilo.então minha amiga pediu q eu pesquisa-se sobre o surto de adrenalina.

    juliana coimbra
    28/09/13 às 9:57 pm
  2. Ele mente pra Bella, pra não dizer que é um vampiro, por isso que ele diz que teve um surto de adrenalina, para mentir para Bella.

    Natália
    01/05/12 às 12:43 pm
  3. EU NTAMBEM SO QUIS SABER POR CAUSA DO FILME EU AMO AQUELE FILME MAS PODEM SABER Q NAO ESTOU BRINCANDO ,JA VI ELE MAIS DE 20 VESES E EU SO TENHO 10 ANOS!!!!!!!EU TENHO CREPUSCULO 1,2 E 3 E ESTOU ESPERANDO O NUMERO 4 CHEGAR NA MINHA CIDADE!!!!!!!!!!!!!EU AMO A PARTE EM QUE ELE TOCA PIANO!!!!!!!!!!!

    PRISCILA
    08/02/11 às 6:48 pm
  4. TAMBEM JA VI O FILME E ADOREI MAS AKILO NAO TEM NADA A VER COM SURTO DE ADRENALINA POIS EDWAR E UM VAMPIRO!!!!!!!!!!!!!!!

    PRISCILA
    08/02/11 às 6:42 pm
  5. quis saber por causa do filme CREPUSCULO…filme D++++
    :D

    n interessa
    14/12/10 às 9:51 am
  6. bem eu adorei esse saite ,por que procurei?Pq acho que isso é uma doensa que eu tenho pois me sinto bem corendo perigo e mal fazendo as coisas tudo sertinho sei la adoro me meter em confução tenho vontade de cair de moto andar a mais de 100 por H quer dizer eu já andei amais de 10 por H de carro e de motto o que vcs acham disso?

    amabile
    03/07/10 às 5:55 pm
  7. Bom estava eu no ORKUT quando derrepente me veio a CABEÇA O SURTO DE adrenalina…

    nÃO ESTAVA FAZENDO NADA POIS MINHA INTERNET ESTAVA TRAVADA então resolvi entrar ake para ver !!!

    Confesso que não vi quase nada mais …

    Como o filme CREPÚSCULO foi um sucesso eeu entrei aki para ver !!!

    Gostei …

    Não li nada !!!

    DannýH
    14/06/10 às 9:21 pm
  8. QUERO VER UM SURTO DE ADRENALINA QUERIA VER

    vitor
    10/04/10 às 6:41 pm
  9. jenteeee eu adorroo a saga CREPUSCULO JA ASISTI LUA NÓVAL E VO ASISTI ECLIPSI ÚÚRÚÚ É MÚINTO LOKO EU JA TIVE SURTO DE ADRENALINA EM UMA BRINCADERA NA ESCOLA EU CORRI TAÕ RAPIDO QUE COMESARAM A ME XAMAR DE FLASH E edward cullen DE TD QUE É NOME EU CORRI TÃO RAPIDO QUE MINHA PÚÚSASÃO TAVA A MÍLHÃO É MUINTO LEGAL SENTIR ISSO !!!! ATÉ AXARAM QUE ÉRA PODERES MAS AJENTE VIU O FILME E VIMOS QUE ERA MESMO UMA CRISE DE ADRENALINA

    gabriel
    09/04/10 às 10:47 am
  10. ow me diz o q eh surto de adrenalinna?
    fiquei curioso para saber disso.
    quero saber se eh possivel controlar o momento em q isso acontece, se posso premeditar isso.
    quem souber me mande meu e mail eh:

    caiokgaldino@ig.com.br
    me mande se souber de algo.

    caaioo
    08/04/10 às 10:22 pm
  11. Também quis saber por causa do filme crepúsculo.

    Letícia
    10/01/10 às 9:25 pm
  12. EU AMO CREPUSCULO!!!!!
    estava curiosa só que era no meio do filme e não queria perder, e como não é irritante assisti 4 veses!!no mesmo dia!!
    e foi assim que eu quis saber o que era surto de adrenalina

    gabizinha
    05/01/10 às 2:37 pm
  13. Na verdade eu quis saber do surto de adrenalina pois no filme crepúsculo o edward fala sobre

    Isabele
    02/01/10 às 4:00 pm
  14. Tbm estou enteressada por ter assistido o filme “Crepúsculo”.

    Carol
    02/01/10 às 3:21 pm
  15. Bom, não só pelo filme, mas em 2007 tive uma demonstração de um surto de adrenalina, parecia que o cara estava possuido, bom… havia um rapaz que queria arrumar uma turma pra bater no irmão de um outro cara além de chamá-lo de vagabundo, isso associado a outro rapaz que queria bater em seu pai… bom o rapaz em questão que teve um surto de adrenalina sou eu, sou um cara extremamente tranquilo e dificilmente saio do serio, sou aquele tipo de pessoa que não faz mal a nada, mas quando soube que o cara queria bater no meu irmão com uma turma, me chamou de vagabundo… e o outro queria bater no meu pai,eu sinceramente fiquei fora de mim, parecia realmente possuido, mas não estava pq me lembro de tudo, e realmente não sentimos dor nenhuma na hora da pancada, um deles pegou uma enxada e quebrou o cabo na minha cabeça eu tomei o pedaço de pau dele e o espanquei… naquele dia eu que nunca havia brigado com niguem bati em quatro homens, não me orgulho daquilo, espero que nunca mais akilo aconteça, odeio briga…mas estou sim muito interessado no assunto, e se houver uma maneira de controlar esse surto eu gostaria muito de saber como… como ter controle pela adrenalina do corpo, acho que seria algo semelhante como controlar a energia espiritual… se alguem souber como mande informações pra mim, meu e mail é alexandre_cti2006@hotmail.com

    abraço a todos!!!

    Alexandre
    12/12/09 às 9:59 pm
  16. aa acredito em surto de adrenalina sim …
    i acredito tambem qui vc podi fazer coisas inacreditaveis …
    tipo fica mais forte na hora ti da mais coragem sei la …
    é como o filme crepúsculo mesmo na hora da van la … acredito qui todos podem ter um surto de adrenalina , isso vai aconteser quando éé vamo supor q uma pessoa qui vc ama ta em perigo i vc qué salva-la mais é quaze impusivel é ai qui vc vai ter um surto de adrenanlina i si presizar vc tambem irá parar um carro com as mãos. blza

    maik
    11/12/09 às 1:53 pm
  17. todos ai tem uma parcela de rasão…
    mas na verdade o surto de adrenalina é uma coisa muito complicada…
    os estudiosos naum sabem explicar exatamente como isso acontece
    mas muitos afirmam q o surto de adrenalina é provocado por varios tipos de problemas extress,raiva,medo..
    e quando sentimos isso podemos fazer coisas q antes naum conseguiríamos de maneira nenhuma ..
    quando se pula de para-quedas por exemplo..
    esse hormônio se faz presente de for ma espamtosa…

    alef
    07/12/09 às 11:36 am
  18. Surto De Adrenalina, E Uma Força SURTO De Força Puriço Que Ele Amaça O Carro Mas Isso E Senção Sentifica Tudo Inventado Pelo COMPUTADOR, Vapiros Não Existem So Morçegos/ Deus FARIA Vampiros Para Matr? R- Claro Que Não Pra QUE Traser mal Não EXISTE MAGIA E Legal o Filme SIM Mas Perde Tempo Pra Dizer BOBAGEM, Surto EXISTE MAS ISSO NÃO/ Deus Permitira Poderes Para Todos Quizesem Ser Melhor Do Que Ele Todos Ia Ser Mal! Pra Que Ir Pro Inferno?

    FELIPE
    06/12/09 às 11:37 pm
  19. No filme Crepúsculo,Edward empurra uma Van,mas não se esqueca que ele é um vampiro…Bom Artigo!

    Alexandre
    22/11/09 às 9:06 am
  20. é como no filme crepuscolo!!!

    renan
    16/11/09 às 9:45 am
  21. Ja vi uma pessoa levantar a parte trazeira de um CARRO SOZINHA porque seu filho estava em baixo das rodas,aquilo era um surto de adrenalina.As pessoas podem fazer coisas incriveis atraves de um surto de adrenalina.Como no filme Crepúscolo…

    leonardo
    16/11/09 às 9:41 am
  22. Quem assistiu crepúsculo e gostou da história do surto de adrenalina recomendo que assistam “O procurado” com Angelina Jolie. Ótimo pois mostra um grupo que consegue dominar esse surto de adrenalina.

    Bruno
    27/10/09 às 12:01 pm
  23. O surto é um acontecimento normal e pode ocorrer de uma hora pra outra.
    Situações de perigo ou de estresse podem desencadear muito mais facilmente um surto de adrenalina.
    Eu mesmo ja tive esperiências com surto de adrenalina, e digo que se você se machucar enquanto esta no meio de um surto nao sentira dor nenhuma.
    o surtpo pode aumentar suas possibilidades fisicas e psicológias, um bom exeplo é um surto comn estresse a primeira coisa que a pessoa encontrar ela esmagará facilmente.
    O surto aumenta todas as suas capacidades.
    Agora pra quem assistiu o crepusculo e agora ja sabe o que é surto de adrenalina, sabe que é realmente capaz de amassar um carro porem nao com o tamanho da van do tyler!

    Italooooo
    23/08/09 às 9:28 pm
  24. tbm estou entereçada em saber poorq vi no filme crepúsculo.

    claudia
    12/08/09 às 3:28 pm
  25. surto de adrenalina na verdade quis pesquiosar pq vi em um filme o crepusculo edward ele e um vampiro e ele salva isabela segurando o carro para desfarsar disse q era surto de adrenalina

    daniele
    20/07/09 às 5:58 pm