O que fazer em caso de queimadura

O que fazer em caso de queimadura
As maiores causas de queimaduras são em relação á acidentes domésticos, principalmente de crianças, que ficar perto de óleo quente. A dica é para que os pais fiquem atentos, pois pode acontecer uma grave queimadura. A dica é sempre colocar a panela no fogo com o cabo de forma que não fique visível para elas. De preferência evitar qualquer descuido. Hoje vamos falar um pouquinho de como proceder a caso aconteça a queimadura.

É importante ter algum conhecimento sobre os primeiros socorros. A queimadura pode ser de vários graus, o que vai identificar se ela é muito grave ou não, sendo de terceiro, segundo ou até mesmo primeiro grau.

                       

Especialistas indicam que os pais não passem gelo, manteiga, ou qualquer produto. A água fria é o mais indicado para amenizar a dor, prevenindo possíveis infecções. Caso a roupa fique grudada no local, é importantíssimo ter a presença de um profissional, pois do contrário pode agravar a queimadura.

Creme dental, ovo, pomadas, óleo de cozinha, querosene, entre outros produtos não são indicados, á não ser por um médico. Também não é indicado furar as bolas, tirar as cascas, ou qualquer coisa que possa agravar a situação.

A primeira coisa a fazer como havíamos falado é usar bastante água fria, para resfriar a região, compressas de água fria também podem ajudar, e não o gelo. Depois desse procedimento é importante fazer um curativo, após secar as mãos, de forma que não machuque, sem esfregar. Depois a melhor coisa a fazer é procurar um médico, ele vai lhe indicar o que fazer. Também não é aconselhado realizar a automedicação.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
23/03/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook