Os verdadeiros valores e significado da Páscoa

Os verdadeiros valores e significados da Páscoa não são exatamente destacados na Bíblia, entenda porque podemos afirmar isso.

pascoa

Na ultima páscoa, o que mais vimos foram crianças e adultos se empanturrando com ovos de chocolate. Apesar de ser um habito extremamente delicioso, nós não devemos nos esquecer do verdadeiro significado dessa data tão importante.

Comemoração da ressurreição de Cristo

Para quem ainda não sabe, a Páscoa comemora a ressurreição de Cristo, ou seja, a vitória da Vida sobre a morte. Sendo assim, essa é uma época em que as nossas praticas devem ser repensadas, tendo em mente todo o sofrimento que Jesus passou para nos dar a liberdade.

Infelizmente, a única coisa que vemos são coelhinhos, ovos, e tantas outras coisas, que, apesar de serem importante, não são primordiais. Esperamos que na próxima páscoa, todos possam se divertir com seus amigos e familiares, mas não se esquecendo do seu verdadeiro significado.

Verdadeiro significado da Páscoa

A páscoa era uma celebração que acontecia no passado na idade antes e Cristo, onde se comemorava a libertação do povo do Egito, muitas pessoas acreditam que essa festividade simboliza a ressurreição de Jesus, porém no passado a Pascoa que era comemorada não se refere a essa ocasião.

Na realidade a única comemoração Bíblia que existe é a da comemoração da morte de Jesus Cristo, ele fez um pacto com seus discípulos e com os Cristãos Ungidos para que estes celebrassem a sua morte, ele deixou a data em que morreu escrita na Bíblia, como sendo 14 de Nisã do calendário Judaico.

Por tanto nem a Páscoa nem o Natal são estipulados pela Bíblia, contudo muitas religiões adotam essa data como Ressurreição de Jesus.

27/04/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar