Para que serve a linhaça

Para que serve a linhaça

A linhaça é um alimento funcional, rica em proteínas, gorduras, fibras, carboidratos, entre muitos outros, que oferecem muitos benefícios para á nossa saúde. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre a Linhaça e suas propriedades.

         

Bom, entre os benefícios podemos destacar que ela ajuda a combater o efeito sanfona, pois provoca sensação de saciedade, ajudando então as pessoas a comerem menos e melhor. Existem vários tipos de linhaça. A dourada, a marrom integral e a marrom desengordurada. Elas que oferecem ômega-3 e ômega-6, que ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL), além de promover outros benefícios.

A linhaça também oferece outros benefícios, pois ajuda a diminuir e combater os riscos de algumas doenças, devido ao poder de elevar a nossa defesa orgânica, reduzindo também o envelhecimento celular e precoce.

Esse alimento vem sendo à base de muitos estudos, que já comprovaram a eficácia, principalmente contra as doenças degenerativas. A linhaça também pode a ajudar a diminuir os níveis de colesterol, auxiliando no combate a acne, disponibilizando uma perda de peso.

Entre os benefícios também podemos destacar: Ajuda a combater a anemia, câncer de mama, próstata, cólon, pulmão, entre muitos outros. Melhora a famosa TPM e menopausa, proporciona um equilíbrio hormonal, garante mais vitalidade, melhora o sistema digestivo, nervoso, evita a obesidade, entre muitos outros benefícios ligados á saúde.

A linhaça é rica em Vitamina B1, B2, C e E, ferro, zinco, potássio, magnésio, cálcio, entre muitos outros nutrientes essenciais para o nosso dia-a-dia. Então não perca mais tempo e acrescente a linhaça em seu dia a dia, em pouco tempo você vai notar os benefícios. Lembrando que o consumo deve ser moderado, do contrário também pode fazer mal.

0 voto



Nathalia
17/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página