Penteados Simples para o dia a dia

Na correria do dia a dia as mulheres querem ganhar tempo na hora de se produzir. Confira aqui algumas dicas de penteados simples.

Penteados simples

Com o auxílio de alguns acessórios os penteados ficam um verdadeiro arraso para o dia a dia

As mulheres estão sempre em busca das novidades para ficarem ainda mais bonitas. Porém com a correria do dia a dia acaba ficando difícil cuidar dos cabelos, por isso a solução muitas vezes acaba sendo a escolha do penteado que seja fácil e rápido e que dure o dia todo, ainda mais no calor.

Abaixo fizemos uma seleção com opções de penteados para o dia-a-dia, além dos tutoriais explicativos  para que você mesmo possa fazer. Sempre que tiver um tempinho cuide dos cabelos, faça hidratações, afinal não existe coisa melhor que ter os cabelos bonitos e saudáveis.

                       

Trança escama de peixe

Trança escama de peixe

Passo a passo da trança escama de peixe

1. Escove bem os cabelos para um lado e se preferir aplique um spray fixador para tirar o frizz.

2. Com o auxílio de um pente divida o cabelo em duas partes, no caso de quem usa franja, pode deixá-la souta.

3. Pegue pequenas mechas e cruze, incorporando uma mexa na outra. Ao invés de três mexas como na trança comum, você deve ir intercalando apenas duas (como no vídeo abaixo).

4. Trance todo o cabelo e puxe cuidadosamente os lado das tranças com a ponta dos dedos para ficar semelhante a trança da imagem acima.

Ensinando á fazer trança escama de peixe*

Rabo de cavalo

Tradicional e fácil de fazer o rabo de cavalo é um dos penteados mais indicados para o dia a dia. Apesar de ser um penteado básico, ele pode deixar a mulher ainda mais elegante e pode ser utilizado independente do tipo de cabelo. Em relação ao formato do rosto, as mulheres com o rosto muito redondo podem fazer um falso topete ou usar uma franja lateral para alongar o rosto.

Rabo de cavalo

Passo a passo do Rabo de cavalo

1. Escove bem o cabelo e prenda  na altura das orelhas. No caso de franjas você pode deixá-la solta, ou usar um spray para fixar os fios caso ela seja muito curta. Deixe uma pequena mexa solta para usar depois de prender o cabelo.

2. Com dois grampos presos em um elástico prenda o rabo de cavalo bem firme.

3. Depois de prender o cabelo envolva um dos grampos envolva o elástico no rabo de cavalo e use o outro grampo para fixar o penteado.

4. Acerte os fios que sobraram com a ajuda de um spray e pente fino.

5. Cubra o elástico com a mecha solta e use um grampo pequeno para fixar a mexa usada, de preferência de forma que o mesmo nao apareça.

Coque rosquinha

Coque rosquinha

Estrutura: Para servir como estritura para o coque rosquinha você pode usar uma meia que você não usa e cortar a ponta onde ficam os dedos. Depois é só enrolar até não sobrar nenhuma ponta (semelhante a imagem abaixo).

Coque rosca

Passo a passo do coque rosquinha

1. Escove bem o cabelo e faça um rabo de cavalo como o tradicional, depois passe a meia enrolada por cima do elástico (como na imagem).

2. Depois abra o rabo de cavalo de forma que os cabelos esconda a meia, formando um coque. (Você pode ver o passo a passo no vídeo).

3. Segure o cabelo e prenda com um elástico (você pode usar aquele elástico fininho de silicone). Com o que sobrar passe no coque e prenda o restante com grampos que ficam escondidos no cabelo.

Dica de 10 penteados fáceis

No vídeo abaixo, você confere o passo-a-passo de dez penteados bem simples para diversas ocasiões, confira o que mais combina com você e não perca mais tempo. Experimente!

Dicas de penteados femininos

Trança simples

Trança romântica

Trança na lateral

Penteado simples

Penteado rabo de cavalo

Penteado para meninas

Penteado na lateral

Penteado com tranças

Penteado com laço

Laço de cabelo

Coque

Coque simples

Coque com trança

Coque básico com trança

1 voto



Nathalia
20/09/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook