Período para engravidar

Para calcular o período fértil é necessário estar de olho no calendário. veja quais os dias mais favoráveis para engravidar.

Período Fértil

No período fértil as mulheres têm mais chances de engravidar

Toda mulher sonha em se casar e ter seus filhos, mas nem sempre esse sonho é realizado imediatamente e algumas demoram um tempo maior para engravidar. Nesses casos os especialistas indicam calcular o período fértil, uma conta fácil que pode ser feita em casa. Vale lembrar quer o processo de ovulação só começa a partir da primeira menstruação, quando o corpo feminino está apto a gerar uma nova vida.

Como calcular o período fértil?

Tabela ciclo menstrual

Calcular o período fértil é muito fácil, basta contar 14 dias após o último ciclo menstrual, é em torno do 13°, 14°, 15° dia em que você provavelmente estará ovulando, ou seja as chances de engravidar são muito maiores, isso quando a mulher tem o ciclo normal de 28 dias, é durante esses dias que deve haver a concepção.

Essa conta é utilizada para quem quer programar uma gravidez, ou ainda se proteger de uma gestação indesejada, método também conhecido como "tabelinha". Porém é importante lembrar que esse não é um método seguro para quem deseja prevenir a gravidez.

Outras dicas para você descobrir se esta no período fértil é analisar alguns sinais do próprio corpo. Observe se há uma maior umidade vaginal, no período fértil o muco sai mais espesso, como uma consistência semelhante a clara de um ovo, isso indica o quarto dia após a ovulação, quando ainda as chances são grandes da mulher engravidar.

Alguns sites ainda oferecem uma calculadora online bem fácil de ser usada, basta informar os dois últimos ciclos menstruais e a conta é feita automaticamente, em apenas poucos segundos sai o resultado com o seu período fértil. Se ainda preferir pode fazer a conta junto com o seu médico ginecologista e tirar todas as dúvidas.

15/08/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar