Placas de sinalização de trânsito

Conhecer as placas de sinalização de trânsito é muito importante para os motoristas. Saiba aqui como reconhecê-las nas estradas.

Placas de trânsito

As placas de sinalização ajudam na harmonia do trânsito

Nos últimos anos, milhares de vidas foram perdidas nas estradas brasileiras. A principal causa deste problema é a irresponsabilidade de alguns motoristas, que não respeitam as leis de trânsito e arrisca a própria vida fazendo verdadeiras loucuras.

Problemas no trânsito

Para reverter esta triste realidade, o governo brasileiro tem apostado na criação de novas regras. A lei seca, por exemplo, já ajudou a reduzir o número de acidentes em nossas rodovias. De acordo com as suas normas, o motorista que for pego dirigindo alcoolizado tem sua carteira aprendida, paga multa de mil reais e ainda pode responder em processo por homicídio culposo.

                       

O curso para a retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também sofreu algumas alterações. Agora, os alunos devem acompanhar uma maior quantidade de aulas práticas e teóricas, e ainda terem instruções sobre Primeiros Socorros e Direção Defensiva.

Informações sobre placas de trânsito

Entretanto, isso ainda não é suficiente para trazer mais segurança aos condutores. Algumas estradas estão em situações extremamente precárias, com falta de sinalização, buracos e asfalta de baixa qualidade. Também não podemos nos esquecer da falta freqüente de fiscalização em alguns trechos. Muitos motoristas se sentem livres para fazerem o que bem entendem.

Todos esses fatores aliados a pouca fiscalização acaba criando um cenário propicio para o acontecimento de trágicos acidentes. Quando estamos no volante, devemos andar com responsabilidade, tendo em mente que, qualquer descuido, pode ocasionar sérios problemas.

O que fazer?

Você pode começar a mudar esta história se informando melhor sobre as principais leis de trânsito do nosso país. Saber o significado de algumas placas, por exemplo, é algo indispensável para qualquer motorista. Todos devem estar atentos a este detalhe para não causarem nenhum tipo de problema nas ruas e estradas.

Além disso, aqueles que conhecem as principais placas têm menos probabilidade de serem multados do que os demais. Por isso, confira as sinalizações que estão logo abaixo e tome cuidado para não desrespeitá-las.

Placas de  trânsito

São 3 (três) as espécies de placas:

- de regulamentação  (cores: branca vermelha e preta)
- de advertência  (cores: amarela e preta)
- de indicação  (cores: azul, verde, branca e preta)

Sinalização de Regulamentação

(Clique nas imagens para ampliá-las).

Placas

Placas de Trânsito - Sinalização de Regulamentaçao

Sinalização de advertência

Sinalização de advertência
Sinalização de advertência1

Sinalização de indicação

Sinalização de Indicação
Sinalização de Indicação1

Placas de atrativos turísticos

Placas de Atrativos Turísticos
Placas de Atrativos Turísticos1

Placas de Sinalização de Obras e outras placas

Placas de Sinalização de Obras

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
23/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook