Plantas de casas geminadas

Na hora de construir sua casa germinada você pode optar pelos diversos modelos de plantas que se encontram disponíveis na internet.

Lotes grandes geralmente optam pela construção de casas geminadas, elas são ligadas umas às outras e dividem proporcionalmente o terreno disponível. Trata-se de um tipo de residência simétrica que compartilham entre si parte da estrutura e do telhado com o mesmo arranjo interno invertido uma à outra. Casas germinadas são muito comuns em condomínios.

estrutura das casas

Prós e contras das casas germinadas

Existem muitos pontos positivos e também muito pontos negativos quando falamos das casas germinadas, pelo fato de elas serem interligadas umas com as outras, o som pode se transfigurar mais facilmente de uma residência para a outra, em cômodos onde há parede meia, ou seja, uma única parede para fazer a divisória o som se propaga ainda mais rápido e com mais facilidade.

Vendo as coisas de um outro ângulo podemos notar que essas são ótimas opções para quem deseja construir pequenos condomínios, afinal há maior aproveitamento do terreno. Geralmente essas casas também são feitas quando não há muito dinheiro para a construção e a família é grande.

É importante lembrar que antes de começar a construir é necessário fazer uma planta para evitar futuras dores de cabeça.

Elaboração das plantas das casas germinadas

Embora essa seja uma casa mais econômica é possível notar que a planta ou o arranjo da disposição dos cômodos e da situação do terreno precisa ser bem pensado, isso acontece porque até mesmo a posição do sol precisa ser bem pensada para que não haja mais sol em uma residência do que na outra.

Assim, através da planta é possível conhecer bem o espaço disponível e fazer os arranjos necessários para o início da construção, é típico que essas sejam casas pequenas e costumam ter dois andares onde os cômodos possam ser melhor distribuídos.

Modelo de um sobrado germinado

Projeto de uma casa germinada

Mais sobre Plantas de casas geminadas

Casa pronta

casa pronta

Plantas de casas geminadas

O ideal seria pedir a ajuda de um bom arquiteto, mas isso pode custar muito dinheiro, portanto, se você quiser economizar mais, existem plantas online a disposição que podem ser muito úteis. Essa é uma excelente oportunidade para tirar ideias e montar sua própria planta. Mesmo que você consiga uma planta online será necessário contratar um engenheiro para liberar a construção.

Fotos de plantas de casas germinadas



Mais informações por email.

Comentar sobre Plantas de casas geminadas

Destaque

Coleção Risqué outono inverno 2013

Coleção Risqué outono inverno 2013