Plantas mais usadas em jardins

Os jardins são a moldura de uma casa. Para montá-lo é necessária um pouco de paciência e muito trabalho. Confira algumas dicas.

Para fazer um jardim é necessário bastante dedicação, já que deve ser escolhido o ambiente mais apropriado para o mesmo, as plantas que melhor se adequarão ao ambiente e mais uma série de quesitos importantes para que seu jardim vá pra frente.

Na hora de escolher o ambiente opte por aquele que tenha uma boa iluminação e que seja arejado, a fim de que as plantas que você coloque lá possam se desenvolver.

                       

Para um jardim é necessário escolher plantas que sejam bonitas para formar uma paisagem agradável. Sendo importante observar as necessidades de cada planta e verificar se aquele solo supre as necessidades daquela determinada planta. E se você quer algo mais romântico, confira como fazer um jardim de inferno!

Jardim grande de casa

Folhagens mais indicadas

As folhagens são o charme do jardim. As mais indicadas são: samambaia, espada de São Jorge, avenca, cavalinha, comigo-ninguém-pode, babosa, chifre-de-veado e costela de adão.

Flores recomendadas

Mulher cuidando de flores no jardim

Além das folhagens, as flores também são essenciais e não podem faltar em um jardim, pois são elas que dão um colorido especial ao ambiente. Entre as mais indicadas encontramos as azaléias, primaveras, rosas, copos de leite, margaridas e tulipas.

Plantas usadas no jardim

Pau d’água

Está entre as plantas mais indicadas para o seu jardim, a mesma é ideal para decorar escritórios, é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar especificamente no sol.

Pau d' água

Zamioculca

Usada em jardins internos, sendo uma excelente sugestão para os jardins de inverno, a mesma pode ser regada apenas uma vez por semana e fica bem nos ambientes com luz e sem luz.

Zamioculca-plantas-ambientes-fechados

Rosa de pedra

É uma bela planta propícia para arranjos em vasos com outros cactos. Ela deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes.

Rosa de pedra

Palmeira Chamaedórea

Uma das plantas mais populares para interior, a palmeira chamaedorea fica bem em vasos e não passa dos dois metros de altura.

Palmeira Chamaedórea

Como cuidar de cada planta?

Cada planta precisa de um cuidado especial, algumas delas devem ser adubadas em diferentes períodos, por isso tenha esse cuidado na hora de zelar pelo seu jardim.

A primavera é uma estação muito bonita,  é caracterizada pelo desabrochar das flores. Nesta estação também ocorre o aumento da temperatura e também pelo início das chuvas, sendo necessário aplicar fungicidas e outros venenos. Já no outono é preciso prestar atenção no aparecimento de bichinhos como às aranhas, já que muitas delas são imperceptíveis a olho nu.

Plantas para jardim interno

Plantas para ambiente interno

Caso você esteja com dificuldade em conter o aparecimento dessas pragas, é importante procurar a ajuda de um jardineiro ou qualquer outra pessoa que entenda do assunto para evitar maiores danos.

1 voto



Lucimara
10/02/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook