Pontos Turísticos de Santa Catarina

Pensando em viajar para Santa Catarina? Confira então os mais belos pontos turísticos do estado e saiba para onde ir nas férias.

Santa Catarina é um estado localizado no Sul do país, com 293 municípios, é um lugar bastante conhecido pelo frio. Possui cidades lindas que valem a pena ser visitadas. Hoje vamos falar um pouquinho dos pontos turísticos.

Se você quer dicas de onde passar as férias, na região de Santa Catarina, é possível encontrar bastante serra, praias, baías, ilhas, enseadas, pontos que já fazem parte da história do estado, até mesmo as residências que mantém características da colonização.

Principais pontos turísticos de Santa Catarina

Balneario camboriu

Uma das cidades preferidas dos jovens é Florianópolis, com grande importância no esporte, além de ser linda. Uma das praias mais conhecidas do país é Balneário Comburiu, localizada no estado, que concentra um enorme número de turistas todos os anos, e também a praia de Bombinhas, que é muito bela.

Também existem outras praias maravilhosas, além dos balneários, como Itapema, Garopaba, Joaquina, Praia da Vila, praia Mole, ilha de Santa Catarina, Laguna, Porto Belo, Itajaí, nas quais acontecem diversos campeonatos de surf.

Beto Carreiro Word

Beto Carrero Word

Bem, como havíamos falado, o frio no inverno é bem intenso, às vezes até com presença de geadas e neve. É em Santa Catarina que é localizado o parque Beto Carrero Word, um dos maiores parques temáticos do mundo. Vale a pena conferir! Se você vai para o Sul, já sabe onde visitar.

Catedral Diocesana

 

A Catedral Diocesana foi construída em 1922, totalmente em pedra, pelos padres franciscanos. A obra durou aproximadamente 10 anos. Conhecida como um dos pontos turísticos, a Catedral possui vitrais importados da Alemanha, pelo qual passa a luz, trazendo ótimas sensações ao ambiente. No interior está o altar-mor com imagens do Senhor dos Passos e da Nossa Senhora das Dores, também originárias da Alemanha.

Praia de Bombinhas

Praia de Bombinha Santa Catarina

A praia de Bombinhas é considerada a praia mais família da região, além de ser muito bela, rodeada de hotéis e restaurantes para atender os turistas. A praia possui 2 km de extensão com a areia limpa, água maravilhosa e uma excelente estrutura. A praia é a primeira a ser vista da cidade Via Porto Belo, que no inverno fica rodeada de pescadores. Entre as atividades mais famosas, podemos destacar o surf, pesca de arremesso, banho, caminhadas e esportes náuticos.

Melhores lugares para conhecer em Santa Catarina

11/03/10 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar