Principais consequencias do efeito estufa

O efeito estufa causa drásticas mudanças climáticas na Terra. No 007Blog você encontra informações sobre esse efeito e suas consequências.

CONSEQUÊNCIAS DO EFEITO ESTUFA

A Terra vem presenciando temperaturas cada vez mais altas nas últimas décadas.

O efeito estufa é um tema muito comentado atualmente, principalmente na televisão, onde especialistas alertam sobre o perigo que as altas temperaturas representam ao planeta Terra.

É importante lembrar que as consequências ocasionadas pelo aumento da temperatura são inúmeras, por isso muito se comenta sobre o assunto a fim de alertar a população sobre a gravidade do problema.

                       

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre o efeito estufa e suas consequências para todas as formas de vida do planeta.

O que é o efeito estufa?

Para quem ainda não sabe, o efeito estufa é um fenômeno que garante a temperatura ideal da Terra, ele envia calor necessário para proporcionar condições de vida ao planeta.

No entanto, a ação humana tem feito com que esse ciclo acabe entrando em desequilíbrio, promovendo assim o aquecimento global. Essa realidade tem sido observada já há algum tempo, mas tem tido uma maior repercussão de uns anos para cá, quando o clima no planeta tem ficado cada vez mais quente.

Principais causas do efeito estufa

CONSEQUÊNCIAS DO EFEITO ESTUFA

As causas deste problema estão associadas à emissão de gases poluentes, como o CO2 (dióxido de carbono). Esse gás forma uma barreira espessa na atmosfera que impede que parte do calor absorvido pela Terra seja refletido.

Diversos países têm sofrido intensas ondas de calor devido o aumento da temperatura. Já em outros locais, o problema está sendo maior por causa das chuvas, as quais estão cada vez mais frequentes e ainda aumentam a incidência de ciclones e tornados.

Como solucionar o problema?

CONSEQUÊNCIAS DO EFEITO ESTUFA

Para reverter essa situação é necessário que haja uma diminuição da emissão de gases poluentes como o oxido, metano, monóxido de carbono e outros, através da redução na queima de combustíveis fósseis. Atualmente, diversas empresas já estão investindo no desenvolvimento de fontes de energia limpa e renovável.

Efeito estufa: o que é e suas consequências

EFEITO ESTUFA o que é, e suas consequências

No vídeo são mostradas informações sobre o efeito estufa e o que ele pode ocasionar em nosso planeta. É importante conhecer melhor esse fenômeno a fim de poder diminuir as causas do mesmo.

1 voto



Fabio
03/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook