Principais raças de cachorros pequenos e grandes

Os animais de estimação merecem toda nossa consideração, sendo assim veja qual raça mais combina com seu estilo de vida.

Quem tem um cachorro em casa sabe o quanto este animal é cativante. Eles fazem um enorme sucesso, principalmente entre a garotada. Entretanto, antes de escolher um cãozinho para levar embora, é preciso ficar atento a um detalhe extremamente importante: a raça.

Hoje vamos falar um pouco de algumas raças de cães pequenas e grandes, para que você possa escolher um lindo cachorro, de acordo com as suas expectativas para que você não precise ter tanto trabalho nessa escolha e também para que possa entender melhor como cada uma delas funciona. Confira!

                       

Raças pequenas

As raças pequenas são realmente uma graça, são animais que assim como qualquer outro necessitam de cuidados especiais como: banho, tosa, alimentação, veterinário, amor, carinho e tudo mais. Esses animais podem ser bem dóceis, tudo vai depender da raça e também de como ele é cuidado no dia a dia. Adotar um animalzinho de estimação é muito mais do que diversão é uma questão de responsabilidade.

Dicas de raças de cães pequenos

– Bichon Frise – Esse é um animal bastante dócil, de porte pequeno, com a pelagem fina, semelhante aos poodles. É um cãozinho muito dócil e carinhoso, que gosta de dar e receber carinho. Ele adora a companhia de outras pessoas para brincar, é muito indicado para as crianças e pessoas que tenham grande disponibilidade de tempo.

Bichon Frise

– Lhasa Apso – Esse é um cão maravilhoso, com um comportamento bastante alegre. A altura desse cão normalmente é de 25,4 cm de cernelha. Quem opta pela raça deve lembrar que ele precisa de muitos cuidados, principalmente relacionado à escovação devido ao pelo longo que possui.

– Chihuahua – Este animal tem pelo curto, apega-se muito ao seu dono e gosta de companhia, é indicado para quem tem tempo e disposição. Quem mora em apartamento pode escolher esse cãozinho sem problema algum.

Outras raças de porte pequeno são: Maltês, Pinscher, Shih Tzu, Poodle, Terrier Brasileiro, Pug, Schnauzer Miniatura, além de muitos outros.

Raças grandes

Os cães de raças maiores geralmente são ótimas opções como guardas de fazendas e casas, muitos deles se acostumam a ficar distante do dono (por algum tempo), por isso muitos optam por estas raças.

Exemplos de raças de cães maiores

– Pastor Alemão: Um cão muito inteligente, considerado vigilante, porém dócil. Um animal que merece todos os cuidados, porém é necessário ter bastante espaço para criá-lo.

Pastor Alemão

– Fila Brasileiro: Esse também é um animal dócil, apesar do tamanho, possui a estrutura óssea bem forte, podem chegar à 60 quilos, medindo 65 e 75 cm, com uma pelagem curta e lisa. É muito dependente dos cuidados do dono.

Fila Brasileiro

– Pastor de Shetland: Trata-se de um animal muito amigável e que adora diversão, são cães que se apegam aos donos, mas que fica sozinho sem problemas, sua pelagem é incrível e depende muito de uma boa tosa.

Pastor de Shetland

Outras raças grandes que podemos destacar são: São Bernardo, Dálmata, Rottweiler, Pitbull, Dobermann, Dog Alemão, Collie, Golden Retriever, entre muitos outros.

Top 10 das principais raças de cães

1 voto



Fabio
22/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook